Manifestações deixam vários mortos no Haiti | Rio das Ostras Jornal

Manifestações deixam vários mortos no Haiti

Haitianos são vistos caminhando perto de restos de barricadas durante
 dia de greve geral em Porto Príncipe, no Haiti, na segunda-feira
(19) — Foto: Hector Retamal/AFP

Polícia diz que três pessoas morreram baleadas no domingo, oposição afirma que são 11 os mortos. Milhares de pessoas foram às ruas das principais cidades do país para denunciar a corrupção do governo e exigir a renúncia imediata do presidente Jovenel Moïse.
Três pessoas morreram atingidas por disparos durante manifestações realizadas no domingo no Haiti, informou nesta segunda-feira (19) a Polícia Nacional (PNH), enquanto a oposição denuncia uma cifra de 11 mortos em todo o país.
"Um jovem foi morto ontem em Pétionville (localidade na região metropolitana de Porto Príncipe, a capital) e foi aberta uma investigação", disse o porta-voz da Polícia haitiana, Gary Desrosiers.
Algumas fontes atribuíram os tiros a um segurança particular, enquanto um jornalista acusa a Polícia de ter apertado o gatilho, indicou.
Outra morte, também por disparos de origem desconhecida, foi registrada em Petit-Goave, enquanto outro jovem foi executado na segunda cidade do país, Cap-Haitien, por um agente de segurança.
No mesmo dia, 18 de novembro, a Polícia também registrou outras seis mortes a tiros, não relacionadas com as manifestações, segundo Desrosiers.
Sem surpresas, este balanço contrasta com o fornecido pela oposição, que acusou as forças de ordem de quererem minimizar os resultados da repressão.
André Michel, membro de um dos movimentos que convocaram uma das manifestações de domingo, afirma que 11 pessoas morreram atingidas por disparos nos deslocamentos e outras 47 ficaram feridas pelos projéteis.
No domingo, milhares de pessoas, sobretudo jovens, se manifestaram nas principais cidades haitianas para denunciar a corrupção do governo e exigir a renúncia imediata do presidente Jovenel Moïse.
Por France Presse

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE