MPF investiga funcionários fantasmas na 'propinolândia' | Rio das Ostras Jornal

MPF investiga funcionários fantasmas na 'propinolândia'


Procurador regional da República chamou Alerj de "propinolândia"
Luciano Belford/Arquivo/Agência O Dia
Suspeita de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa é outra ponta das investigações do Ministério Público Federal e da Polícia Federal. O caminho das pedras começou a ser traçado com as planilhas e anotações à mão de funcionários da TV Alerj apreendidas na casa de Shirlei Aparecida Martins Silva, exonerada da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social por causa da operação Funa da Onça que prendeu 22 acusados de corrupção, entre eles dez deputados. Ela é ex-chefe de gabinete de Edson Albertassi (MDB), preso.
Uma da anotações refere-se a 'Alex' para a TV Alerj com a chancela do deputado Rafael Picciani (MDB), filho do ex-presidente Jorge Picciani, do mesmo partido, em prisão domiciliar. Alex trata-se de Alex Costa, ex-secretário de Ordem Pública do prefeito Eduardo Paes. Ele foi nomeado para a TV Alerj em 12 de Janeiro de 2017, mas deixou o cargo para o pai, Oscar Cardoso Costa ocupar em 12 de julho. Alex saiu da TV Alerj para concorrer a Deputado Federal pelo Avante. O salário líquido de R$ 7 mil.
Investigação à vista
A Assembleia Legislativa informou à Coluna, em nota, que vai abrir processo administrativo para apurar a suspeita de funcionários fantasma. A Casa alegou que desconhece qualquer tipo de irregularidades. Mas que irá tomar as providências cabíveis, se for necessário.
Sem resposta
Aliás e a propósito a Assembleia precisa mesmo apurar as suspeitas de irregularidades. Apesar de dez parlamentares presos, a Casa ficou inerte, ou melhor, agiu para retirar três deles da prisão e a estratégia naufragou. Procurado, Alex Costa não respondeu.
Indicação na PM
O MPF está no rastro das indicações de acusados de integrar a 'Propinolândia', da Alerj, na Polícia Militar. Um dos alvos é o coronel Jairo, do MDB, preso na operação Funa da Onça. Já tem gente sem dormir preocupada com as cenas dos próximos capítulos. Avante, Lava Jato.
Por ADRIANA CRUZ

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE