À PF, Marcelo Miller admite ter visto o rascunho de delação da JBS, mas diz que só fez 'ajustes linguísticos e gramaticais' | Rio das Ostras Jornal

À PF, Marcelo Miller admite ter visto o rascunho de delação da JBS, mas diz que só fez 'ajustes linguísticos e gramaticais'

O ex-procurador Marcelo Miller prestou depoimento na Polícia
Federal em 10 de outubro
(Foto: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Ex-procurador disse, em depoimento, que teve entre cinco e dez reuniões com executivos da JBS quando ainda trabalhava no MPF, mas negou ter discutido abertamente com eles sobre as condutas criminosas do grupo.
O depoimento do ex-procurador Marcelo Miller, ao qual a "Folha de S. Paulo" teve acesso, também foi confirmado pela TV Globo. Miller conversou com a Polícia Federal, em Brasília, no dia 10 de outubro. No depoimento, ele afirma que ajudou os executivos da JBS a elaborar o documento de delação premiada para não ser descortês.
No depoimento, o ex-procurador relata que fez apenas ajustes linguísticos e gramaticais ao rascunho da delação que foi apresentado por Ricardo Saud, diretor da JBS, apenas para corrigir erros.
Segundo Miller, Saud lhe mostrou os documentos em meados de março, e pediu que ele opinasse sobre o texto, dizendo: "Dá uma olhada pra mim, e veja se está bem". O ex-procurador afirmou que se sentiu desconfortável em ter acesso ao material, e desempenhar funções que ainda não poderia, já que ainda não havia se desligado oficialmente do Ministério Público Federal (MPF).
Ele negou, porém, que tenha dado orientação jurídica para redigir o acordo de delação.
Marcelo Miller é suspeito de ter atuado em favor dos delatores enquanto ainda era procurador da República, sem o conhecimento de seus superiores.
À PF, Marcelo Miller disse ainda que teve entre cinco e dez reuniões com os executivos da JBS antes de sair do Ministério Público Federal, e afirmou que eles nunca discutiram abertamente sobre condutas criminosas dos empresários. Porém, ele admitiu que tinha conhecimento de que a JBS estava tratando de questões criminais com a Procuradoria Geral da República.
O ex-procurador ainda vai prestar novos depoimentos.

Por Jornal Nacional
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!