O momento em que líderes opositores são presos em suas casas de madrugada na Venezuela | Rio das Ostras Jornal

O momento em que líderes opositores são presos em suas casas de madrugada na Venezuela

Dois dos principais líderes da oposição na Venezuela foram
 levados de casa por agentes de inteligência (Foto: Reprodução/ BBC)
Segundo governo, Leopoldo López e Antonio Ledezma - que já estavam em prisão domiciliar - foram levados por agentes de inteligência por terem violado regras de confinamento.
Dois dos principais líderes da oposição na Venezuela foram levados de casa por agentes de inteligência, informaram suas famílias.
Leopoldo López e Antonio Ledezma estavam em prisão domiciliar.
As famílias afirmaram que não sabem o paradeiro deles e que responsabilizariam o presidente venezuelano Nicolás Maduro pela segurança dos dois. Veja o vídeo.
As prisões vieram após a eleição de uma Assembleia Constituinte na Venezuela, no domingo. Os legisladores vão ser responsáveis por reescrever a Constituição, ignorando o Congresso controlado pela oposição.
Ontem, os Estados Unidos impuseram sanções contra o país.
Ex-prefeito do município de Chacao de Caracas, López é economista e tem 46 anos. Ele fundou o partido Vontade Popular e é considerado um dos mais aguerridos opositores de Maduro, acreditando de que seria possível destituí-lo por meio de protestos.
Em 2008, López foi banido da política por seis anos devido a acusações de corrupção durante seu mandato. Ele recorreu da sentença e o caso chegou a ser julgado pelo Tribunal Interamericano de Direitos Humanos, que lhe deu parecer favorável. No entanto, o Judiciário venezuelano se recusou a acatar a decisão.
Já Ledezma tem 62 anos e é advogado. Ele ocupou várias funções no Executivo e no Legislativo da Venezuela, como prefeito de Caracas, sendo o político mais jovem do país a se tornar senador, em 1994.
Segundo o governo, López e Ledezma teriam violado as regras de confinamento.

Por BBC
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE