Presidente do STJ nega liberdade a procurador preso na Lava Jato | Rio das Ostras Jornal

Presidente do STJ nega liberdade a procurador preso na Lava Jato

denúncia contra o Procurador Ângelo Goulart Vilela 
apresentada pelo Ministério Público, ainda não
 foi analisada pelo Tribunal Regional Federal 
da 3ª Região (TRF-3)
Com base nas delações da JBS, Ângelo Goulart Vilela foi preso em maio por suspeita de tentar interferir nas investigações da Operação Greenfield.
A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, negou pedido de liberdade apresentado pela defesa do procurador da República Ângelo Goulart Vilela, preso em maio deste ano em um desdobramento da Operação Lava Jato.
Vilela é suspeito de receber dinheiro em troca de ajuda à JBS nas investigações da Operação Greenfield, que apura irregularidades em fundos de pensão.
A denúncia contra o procurador, apresentada pelo Ministério Público, ainda não foi analisada pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), com sede em São Paulo, e é baseada na delação do empresário Joesley Batista, segundo a qual o grupo acertou pagamentos mensais de R$ 50 mil ao procurador.
Decisão
Ao analisar o pedido da defesa de Vilela, Laurita Vaz manteve a decisão do TRF-3, que já havia negado liberdade ao procurador.
Na avaliação da ministra, o TRF demonstrou "de forma suficiente a existência de indícios da autoria e da materialidade do delito".
Segundo Laurita Vaz, é "deprimente e lamentável" que um procurador aceite suborno, conforme as suspeitas.
"É deprimente e lamentável o registro de que um Procurador da República, que é pago pelos cofres públicos justamente para fiscalizar e buscar o cumprimento das leis, ao que tudo indica, tenha aceitado suborno para ajudar criminosos, atrapalhando uma complexa investigação criminal, auxiliando uma organização criminosa a se esquivar de suas responsabilidades fiscais e criminais e oferecendo seus serviços para fins escusos. A suposta ação delituosa extrapola todos os limites do que se considera ético, moral e legalmente reprovável."

Por Mariana Oliveira, TV Globo, Brasília
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE