Dia D de vacinação contra a febre amarela acontece neste sábado | Rio das Ostras Jornal

Dia D de vacinação contra a febre amarela acontece neste sábado

A Secretaria voltará a disponibilizar a vacinação contra a febre amarela
 durante a semana seguinte nas unidades de Saúde. Foto Angel Morote
A Campanha de Vacinação se estenderá até dezembro nas unidades de Saúde

No próximo sábado, dia 8, Rio das Ostras realizará o Dia D de Vacinação contra a Febre Amarela. A campanha foi lançada no dia 3 de junho pelo Ministério da Saúde e seguirá até dezembro, com o objetivo de imunizar toda a população. De acordo com a Secretaria de Saúde, o município aderiu à campanha e abrirá as unidades da zona rural para a imunização.

No sábado, serão abertos das 8h às 13h, os Postos de Saúde de Rocha Leão, Mar do Norte e Cantagalo, com o apoio de uma equipe volante. Já na área central, a Casa da Vacinação estará em atendimento, das 8h às 17h. A dose da vacina é única.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras, o município continua em campanha contra a Influenza, HPV e Meningite para adolescentes, e também estará ofertando essas vacinas no sábado para atender esse público.

A Secretaria voltará a disponibilizar a vacinação contra a febre amarela durante a semana seguinte nas unidades de Saúde. A campanha se estende até o mês de dezembro.

VACINAS – Na campanha contra a febre amarela, devem se vacinar toda a população que está dentro do público-alvo: pessoas de 9 meses até 60 anos incompletos. Não devem ser vacinadas as gestantes e mulheres que estão amamentando. Também não devem receber a dose pessoas com imunodeficiência (como, por exemplo, pacientes com câncer ou HIV). Crianças de nove meses a dois anos, 11 meses e 29 dias que nunca se vacinaram precisam de reforço, ou seja, duas doses da vacina. As que vacinaram no início do ano não precisam retornar.

Quanto a vacina para adolescentes contra o HPV é destinada a meninas entre 9 e 15 anos incompletos (até 14 anos, 11 meses e 29 dias) e a meninos de 11 a 15 anos incompletos. Já a Meningocócica é destinada a meninos e meninas de 12 e 13 anos.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE