Oposição venezuelana diz que não participará de Constituinte convocada por Maduro | Rio das Ostras Jornal

Oposição venezuelana diz que não participará de Constituinte convocada por Maduro

Polícia da Venezuela reprime protesto contra o presidente
Nicolás Maduro nesta quinta-feira (4) em Caracas
(Foto: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins)
Poder eleitoral deu nesta semana aval para uma Assembleia Constituinte, em meio a uma onda de protestos comandados pela oposição.
A oposição venezuelana disse neste domingo (07) que não participará da Assembleia Nacional Constituinte convocada pelo presidente Nicolás Maduro, que buscará reescrever a Constituição, por considerar que ela se trata de uma "fraude".
O poder eleitoral venezuelano deu nesta semana aval para que Maduro convoque uma Assembleia Constituinte, em meio a uma onda de protestos comandados pela oposição nos quais já morreram 37 pessoas em pouco mais de um mês.
"Essa não é uma Constituinte, nós não poderíamos participar de um processo absolutamente fraudulento, não vamos fazer com que os venezuelanos sejam parte de uma fraude", disse o líder da coalizão de oposição Mesa da Unidade Democrática (MUD), Henrique Capriles.
MAIS: Mais um ferido em protesto morre na Venezuela; número de mortos sobe para 37
Mulheres marcham contra a repressão e pela paz na
 Venezuela (Foto: Federico Parra/AFP)
"Esses personagens que não querem se submeter ao escrutínio popular inventaram um processo que não está na Constituição, porque eleições setoriais não existem", adicionou Capriles.
O governo socialista de Maduro insiste que a Constituinte buscará criar "condições" de normalidade que permitam realizar processos eleitorais normais que estão em andamento, como as eleições presidenciais de 2018.
Mas a oposição sustenta que a intenção do processo é adiar duas eleições regionais previstas para este ano e as presidenciais, no que chamam de um auto-golpe de Estado promovido por Maduro para perpetuar-se no poder.

Por Reuters
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE