Escola de Rio das Ostras abre inscrições para cursos e atividades artísticas e esportivas para alunos e famílias

Segundo a diretora do Abdalla, Veny Rabelo, a ideia é oferecer
as atividades nos contraturnos dos educandos. O projeto já conta
com 400 alunos inscritos, 50 famílias e mais de 30 voluntários.
Fotos: Ákilla Ribeiro / Arte ROjornal
Ver a escola como espaço de proteção é a proposta do Projeto Integração/Comunidade aberto no último sábado, no Colégio Municipal Professora América Abdalla, em Rio das Ostras. O objetivo da escola é oferecer a comunidade local diversas atividades extracurriculares e pedagógicas, a fim de elevar as potencialidades e autoestima de alunos e famílias.

Durante a abertura do projeto, foram apresentadas várias demonstrações artísticas, culturais e esportivas. Dentro do cronograma do projeto, há atividades como capoeira, dança, futsal, jiu-jitsu, basquete, música, teatro, informática e até iniciação ao jornalismo.

Segundo a diretora do Abdalla, Veny Rabelo, a ideia é oferecer as atividades nos contraturnos dos educandos. O projeto já conta com 400 alunos inscritos, 50 famílias e mais de 30 voluntários.

“Queremos que os alunos e a comunidade vejam a escola como um espaço de integração, construção e descoberta de potencialidades. Nós só construímos cidadãos com Educação e todos têm que cuidar da escola e vê-la como um lugar de proteção mesmo. Essa inserção social é importante para todos”, destacou a diretora.

INTEGRAÇÃO COM A COMUNIDADE - Ainda de acordo com Veny, o projeto também integra família e escola com cursos e atividades de renda alternativa para pais e responsáveis inscritos no Programa Bolsa-Família. Para a comunidade, estão sendo oferecidas aulas de artesanato, culinária e renda sustentável, com apoio de voluntários e organizações não-governamentais, além do Pré-vestibular Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Gestão Pública e Universidade Federal Fluminense.

A aluna do 8º ano do Ensino Fundamental do Abdalla, Giovanna Alves Martins, de 13 anos, já se inscreveu em três atividades: teatro, capoeira e iniciação ao jornalismo. “Gostei bastante do projeto e acho que essa é uma forma da escola incentivar mais os alunos a interagir, estudar e conhecer coisas novas. Espero aprender muito e levar tudo isso para a vida”, declarou a estudante.


As inscrições para o Projeto Abdalla Integração/Comunidade podem ser feitas na própria unidade de ensino.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE