Sindicato diz que posto onde carro explodiu no RJ não capacitou frentistas | Rio das Ostras Jornal

Sindicato diz que posto onde carro explodiu no RJ não capacitou frentistas

Polícia investiga causas de explosão
de carro em São Gonçalo
Curso seria obrigatório em algumas cidades do RJ, de acordo com o grupo. 'Demonstra falta de preocupação', diz presidente.
O posto onde um carro explodiu enquanto era abastecido por gás GNV, em São Gonçalo, não passou por um curso de capacitação para frentistas, de acordo com o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro (Sinpospetro-RJ).
Ainda de acordo com o grupo, o curso seria obrigatório nas cidades de Niterói e São Gonçalo. Alex Silva, presidente do sindicato diz que nenhum dos funcionários do local ouvidos por eles tinha passado pelo curso de capacitação. E que uma ação contra a rede de postos de gasolina já havia sido movida.
"Esta falta de qualificação demonstra a falta de preocupação de alguns empresários, tanto do funcionário quanto pra sociedade".
Segundo ele, o objetivo do curso é "prevenir situações como a que ocorreu em São Gonçalo".
Falha humana é improvável, diz delegado
O delegado titular da 74ª DP (Alcântara), Fábio Corsino, vai ouvir testemunhas da explosão de um carro em um posto de combustiveis em São Gonçalo, na noite de sábado. Uma pessoa morreu no acidente. Nesta segunda (10), ele afirmou que o problema pode ter ocorrido no carro ou no equipamento do posto.
"Há vários fatores que podem ter contribuído para essa tragédia. É possível que houvesse uma falha no equipamento instalado no veículo que explodiu, ou nas instalações do próprio posto", afirmou o delegado, que considera falha humana a hipótese menos provável.
Nesta segunda-feira (10), devem prestar depoimento o gerente e um frentista que trabalhavam no momento da explosão. O delegado ainda aguarda o laudo da pericia de engenharia, realizada logo após o acidente. Segundo Corsino, o posto não precisou ser interditado, já que o sistema de GNV parou de funcionar depois da explosão.
"É importante ressaltar que para haver uma explosão não basta haver vazamento, é necessário que o gás esteja confinado. Por isso é difícil apontar uma causa para esse acidente sem informações técnicas", explicou.
Vídeo mostra explosão
Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que um carro explode enquanto era abastecido com GNV em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. No acidente, uma mulher morreu e três pessoas se feriram com a explosão no posto de combustível na noite de sábado (8).
Segundo relatos de testemunhas ao Corpo de Bombeiros, o carro com um casal chegou por volta de 23h para abastecer. No momento da explosão, apenas a mulher estava no veículo.
O posto fica na Avenida José de Mendonça Campos, às margens da RJ-104. Mais três pessoas ficaram feridas, ente elas o homem que dirigia o veículo. Não há informações sobre o estado de saúde desses feridos, que foram levados para um hospital da região.

Por Bom Dia RIo
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE