Oposição denuncia morte de manifestante baleado na Venezuela | Rio das Ostras Jornal

Oposição denuncia morte de manifestante baleado na Venezuela

A opositora María Corina Machado publicou a foto do jovem
 morto, identificado como Jairo Ortiz, e acusou os militares
pela morte. (Foto: Reuters)
Estudante de 19 anos morreu de madrugada; segundo opositores a Maduro, ele foi baleado no pescoço por um policial.
Um estudante de 19 anos morreu na madrugada desta terça-feira (11) na cidade venezuelana de Valencia após ser baleado no pescoço durante um protesto contra o presidente Nicolás Maduro, denunciaram os dirigentes opositores.
"Confirmada a morte de Daniel Queliz, de 19 anos, que estava protestando" em Valencia (estado Carabobo, centro-norte), indicou no Twitter o deputado opositor Marco Bozo.
Aarón Rodríguez, dirigente da Vontade Popular - partido de Leopoldo López, líder opositor que se encontra preso -, atribuiu a morte do rapaz a um agente da polícia regional, que o atingiu no pescoço com um disparo.
Queliz foi identificado como estudante da Universidade Arturo Michelena, a maior instituição de estudos superiores particular de Valencia.
A oposição venezuelana mobilizou-se novamente em Caracas na segunda-feira, em seu quinto protesto contra o governo Maduro no mês de abril, uma estratégia que eleva a tensão social e voltou a gerar distúrbios.
A oposição denunciou o lançamento de bombas de gás de helicópteros e do alto de prédios do governo.
Desde o início, em 1º de abril, a oposição pretende levar as marchas ao centro, reduto do chavismo e onde estão as sedes dos poderes públicos.

Por France Presse
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE