Maduro busca apoio em Cuba para crise na Venezuela | Rio das Ostras Jornal

Maduro busca apoio em Cuba para crise na Venezuela

O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, ao lado do
ministro das relações exteriores de Cuba, Bruno Rodriguez,
no aeroporto José Marti, em Havana
 (Foto: Palácio de Miraflores/via Reuters)
Presidente venezuelano participa nesta segunda de cúpula da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América em Havana.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em meio a violentos protestos e críticas de vários governos, buscará apoio de governos aliados durante um encontro de chanceleres da Alba realizado nesta segunda-feira (10) em Havana.
Maduro, que chegou à ilha comunista no domingo, participará da cúpula de chanceleres da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América convocada em função da crise de seu país.
Milhares de venezuelanos que diariamente enfrentam a escassez de produtos básicos têm saído às ruas para protestar contra a carestia e as decisões questionáveis por parte do Tribunal Supremo de Justiça, que assumiu os poderes do Legislativo dominado pela oposição e retirou a imunidade dos deputados.
Essas sentenças foram anuladas parcialmente depois de uma forte crítica internacional.
Maduro, que conta com o apoio dos militares e do núcleo radical do chavismo, denuncia a nova onda de protestos como uma tentativa de derrubá-lo, acusando os Estados Unidos e a Organização de Estados Americanos (OEA) de estar por trás do "golpe",
Na reunião dos chanceleres ou representantes da Bolívia, Cuba, Equador, Nicarágua e Venezuela, além de outros pequenos países do Caribe, será emitida uma declaração de apoio a Maduro.

Por France Presse
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE