Livro de colorir com figura de Hitler causa revolta na Holanda | Rio das Ostras Jornal

Livro de colorir com figura de Hitler causa revolta na Holanda

Livro para colorir com uma imagem de Adolf Hitler comprado
 na loja Kruidvat em Pijnacker, na Holanda 
(Alexander Schippers/AFP)
O livro foi retirado das lojas rapidamente, mas muitos pais reclamaram do ocorrido nas redes sociais
Uma rede de farmácias holandesa teve de se desculpar publicamente após sem querer vender um livro de colorir para crianças com uma imagem de Adolf Hitler. Em um comunicado, o representante das farmácias Kruidvat afirmou que a empresa “lamenta profundamente o incidente” e que o produto foi retirado imediatamente das lojas.
No livro chamado Kleuren op Code, ou Cores no Código, em português, o ditador alemão foi retratado fazendo uma saudação nazista e usando uma braçadeira com a suástica nazista.
O livro só ficou a venda por meio dia, mas foi suficiente para que muitos clientes e pais reclamassem do ocorrido nas redes sociais da rede farmacêutica. Um pai postou um foto de sua filha segurando o desenho de Hitler com a legenda: “Bem legal esse livro de colorir!”. Outro cliente classificou o incidente como uma grande “desgraça”.
O livro foi produzido na Índia e ainda não está claro porque Hitler foi incluído. “Minha suspeita é que o homem que criou o livro para colorir tirou um livro de pessoas famosas do armário e selecionou algumas, o que infelizmente incluiu Adolf Hitler. Talvez ele não o reconheceu”, disse um porta-voz da editora belga Trifora, responsável pelo Kleuren op Code.

As farmácias Kruidvat afirmaram que estão oferecendo reembolso completo aos clientes que compraram o livro de colorir.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE