Aluna do Pré-Vestibular Social é aprovada para Medicina

Rayana de Almeida Vieira, de 21 anos, será uma futura
 médica de Macaé. Foto: Divulgação
A equipe do projeto Pré-Vestibular Social não para de receber boas notícias. Mais uma vez, a novidade encheu a coordenação e os professores de orgulho. A ex-aluna Rayana de Almeida Vieira, de 21 anos, foi aprovada para o curso de Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), um dos mais disputados do campus de Macaé. O Pré-Vestibular Social é coordenado pela Secretaria de Educação. O cursinho é totalmente gratuito, incluindo todo o material didático. Todo ano, o índice de aprovação fica na média de 80%.

- Sempre estudei em escola pública e acredito que quem quer consegue seus objetivos. Meu sonho era ser escritora, mas depois vi que na Medicina tenho como fazer mais pelas pessoas. O curso pré-vestibular da prefeitura foi fundamental para que eu conseguisse passar -, conta Rayana. No ano passado, ela conseguiu nota suficiente para ser aprovada para a Universidade do Extremo Sul Catarinense, em Criciúma (SC), onde entrou no segundo semestre.

Por ser aluna de escola pública, ela conseguiu a bolsa integral do Programa Universidade para Todos, o Pró-Uni. “Mas o meu sonho era a UFRJ e não desisti. Ganhei uma bolsa de estudos para outro curso, fiz novamente a prova do Enem e consegui. Fiquei na lista de espera e fui chamada na semana passada. Já tranquei a faculdade em Criciúma e voltei para Macaé, onde vou ficar até o fim do curso”, conta a estudante.

Filha de pai técnico contábil e mãe contadora, Rayana contou que não tem médico na sua família. Segundo ela, o ensino no Pré-Vestibular Social foi fundamental para obter o bom desempenho nas duas vezes em que fez o Enem. De volta à sua rotina em casa, com a família, - ela tem três irmãos mais novos -, Rayana conta que o sonho de ser médica é tão intenso que, mesmo morando em uma cidade diferente da sua e sem a família por perto, ela estava feliz. "Claro, agora estou completa. Em casa e fazendo o curso que desejo", concluiu.

Este ano, o curso conta com 360 alunos, e uma lista de espera com quase 400 pessoas. As aulas acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite, todos os dias na Cidade Universitária. Ao todo, são 11 professores que reforçam todo o conteúdo do Ensino Médio. Os alunos participam de simulados, seguindo padrões dos exames da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Instituto Federal Fluminense (IFF) e Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS).
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE