Ação da Polícia, Ambiente e Ineia apreende seis mil metros de rede na Lagoa de Imboassica

Material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia
Fotos: João Barreto
Uma ação conjunta, realizada na terça-feira (11), na Lagoa de Imboassica, em Macaé, apreendeu seis mil metros de rede de pesca e cerca de 600 quilos de peixes. A operação foi realizada pela Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade de Macaé, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e a 8ª Unidade de Polícia Ambiental.

O trabalho começou por volta de 10 horas e se estendeu até 14 horas. Ninguém foi preso. "Não conseguimos identificar os donos das redes. Nenhum pescador que estava lá assumiu ser o proprietário. Os peixes vivos foram soltos no mesmo local", explicou o coordenador de Fauna da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade de Macaé, Fernando Barreto.

O material foi encaminhado para a 123ª Delegacia de Polícia Civil. Após o registro da ocorrência, as redes foram levadas para o depósito da secretaria e destruídas. "Foram duas irregularidades: o material das redes não é o adequado e o horário em que foram utilizadas também estava errado, já que a permissão é somente das 18h às 6h", detalhou Fernando.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE