Ação da Polícia, Ambiente e Ineia apreende seis mil metros de rede na Lagoa de Imboassica

Material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia
Fotos: João Barreto
Uma ação conjunta, realizada na terça-feira (11), na Lagoa de Imboassica, em Macaé, apreendeu seis mil metros de rede de pesca e cerca de 600 quilos de peixes. A operação foi realizada pela Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade de Macaé, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e a 8ª Unidade de Polícia Ambiental.

O trabalho começou por volta de 10 horas e se estendeu até 14 horas. Ninguém foi preso. "Não conseguimos identificar os donos das redes. Nenhum pescador que estava lá assumiu ser o proprietário. Os peixes vivos foram soltos no mesmo local", explicou o coordenador de Fauna da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade de Macaé, Fernando Barreto.

O material foi encaminhado para a 123ª Delegacia de Polícia Civil. Após o registro da ocorrência, as redes foram levadas para o depósito da secretaria e destruídas. "Foram duas irregularidades: o material das redes não é o adequado e o horário em que foram utilizadas também estava errado, já que a permissão é somente das 18h às 6h", detalhou Fernando.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE