Delegada de Casimiro de Abreu ministra palestra sobre segurança na escola para alunos da Rede Municipal | Rio das Ostras Jornal

Delegada de Casimiro de Abreu ministra palestra sobre segurança na escola para alunos da Rede Municipal

A delegada Daniela Rebelo uma palestra sobre segurança pública,
 onde ressaltou que a vida escolar dos jovens e adolescentes no
Brasil é considerada fator importantíssimo da segurança pública.
Fotos: Vitor Nantes / Arte ROJO
A ação aconteceu no Ciep 459 Municipalizado José Bicudo Jardim
Participaram do evento representantes do governo, da sociedade civil organizada, da câmara de vereadores e da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Os alunos do turno da manhã, do Ciep 459 Municipalizado José Bicudo Jardim, tiveram uma aula diferente nesta segunda, dia 10. Como parte do projeto “Eu e a Escola”, os alunos foram reunidos na quadra e assistiram a apresentações musicais e a palestra da delegada da 121 Delegacia Legal de Casimiro de Abreu, Daniela Rebelo.
Para a secretária de Educação, Nicia Araújo, o projeto desenvolvido na escola é uma excelente iniciativa para resgatar nos alunos valores que se perderam. “Para colocar em prática o projeto ‘Eu e a Escola’, contamos com a parceria de várias Secretarias, cada uma oferecendo o que está ao seu alcance para juntos resgatarmos com os alunos valores como educação, gentileza, cooperação e principalmente respeito. A iniciativa busca também conscientizá-los do perigo das drogas e o risco do crime”, ressaltou a secretária.
A delegada Daniela Rebelo fez uma breve palestra sobre segurança pública, onde ressaltou que a vida escolar dos jovens e adolescentes no Brasil é considerada fator importantíssimo da segurança pública. “Nenhum valor vale a pena quando colocamos em risco nossa segurança e nossa vida. Através da educação conquistamos valores importantes, em casa e na escola”, disse a delegada.
Os alunos aprovaram o evento. A aluna Jhenifer Faria Quintanilha, de 12 anos, disse que a palestra vai ajudar muito. “As palavras da delegada serviram de incentivo para que os alunos não se evolvam com drogas”. Já para João Gabriel Tavares de Oliveira, de 16 anos, as palavras foram instrutivas. “Muitos alunos precisavam ouvir o que foi dito aqui, a palestra foi educativa”, destacaram os alunos.
O evento foi direcionado não só para os alunos como também para os pais que quisessem participar e foram chamados à responsabilidade pela delegada. “Pais, não desistam de seus filhos, eles precisam da sua orientação na vida deles. Participem!” apelou a delegada.
O evento contou com a apresentação dos alunos do projeto Trincalata, da Secretaria de Assistência Social, da banda do Ciep 459 Municipalizado José Bicudo Jardim, comandada pelo maestro Celsinho, que trouxe também os alunos do projeto Sopro e Corda, da Escola Positiva, de Barra de São. As apresentações animaram e emocionaram o público.
Além das apresentações musicais a equipe do Departamento com Operação com Cães, da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, fez a encenação de uma abordagem utilizando o auxílio do cão e, também mostraram os animais na localização de entorpecentes e armas.

Participaram também do evento o Tenente Cristiano Sobreira, representando a Polícia Militar do Rio Janeiro, Wellington Lima, presidente do Conselho Municipal de Segurança, José Luiz dos Santos, secretário de Ordem Pública e Defesa Civil, o vereador Rafael Jardim, representando a Câmara de Vereadores e demais representantes do governo.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE