Exército americano enviará drones armados para Coreia do Sul

Drone Gray Eagle
(Foto: General Atomics Aeronautical/divulgação)
Medida ocorre num momento em que aumenta a preocupação pelo programa de mísseis nucleares da Coreia do Norte. 'Não é apenas para a Coreia', apontou o porta-voz do Pentágono, Jeff Davis.
O exército americano enviará drones armados Gray Eagle MQ-1C para a Coreia do Sul, segundo anúncio do Pentágono feito nesta segunda-fera (13), num momento em que aumenta a preocupação pelo programa de mísseis nucleares da Coreia do Norte.
O Departamento de Defesa afirmou que o envio deste tipo de dispositivo faz parte de um plano de reforço global da capacidade de drones do exército. "Não é apenas para a Coreia", apontou o porta-voz do Pentágono, Jeff Davis.
"Todas as divisões da infantaria" americanas deverão estar equipadas com, pelo menos, uma companhia de drones Gray Eagle. Os dispositivos Gray Eagle MQ-1C são uma variação do famoso drone americano Predator. Possuem sensores e podem carregar até quatro mísseis Hellfire para bombardear alvos.
Uma companhia de drones é formada por 128 pessoas e um número não especificado destes dispositivos, que são pilotados à distância. A companhia da Coreia do Sul será enviada "no início do ano que vem", de acordo com o porta-voz do Pentágono.
As autoridades e estrategistas americanos estão cada vez mais preocupados com os movimentos do regime de Pyongyang. A Coreia do Norte realizou em 2016 dois testes nucleares e uma série de lançamentos de mísseis, demonstrando que avança em seu objetivo de produzir uma arma nuclear.
O Conselho de Segurança da ONU condenou na semana passada por unanimidade, incluindo a China, os últimos lançamentos de mísseis. Os Estados Unidos têm 28 mil soldados na Coreia do Sul.

Por France Presse
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE