O Procon
também atua de forma preventiva, informando sobre
os direitos dos consumidores e obrigações das
empresas.
Fotos: Angel
Morote / Allexandre Costa
|
Órgão de defesa do consumidor
passa por melhorias e volta a funcionar, em março
O primeiro núcleo do Procon de Rio
das Ostras está ligado à Procuradoria Geral do Município e foi inaugurado em
2012. Agora, a nova Administração Municipal começa o processo de reestruturação
do órgão de defesa do consumidor. A previsão é que a população seja beneficiada
com a estrutura ampliada e mais funcionários a partir do dia 15 de março. O
atendimento está temporariamente suspenso para que sejam feitas reformas
internas e capacitação dos servidores.
O advogado Pedro Djuric é o novo
coordenador do Procon em Rio das Ostras. Pós-graduado em Defesa do Consumidor,
ele destaca que em março serão 12 advogados e estagiários trabalhando no
atendimento direto à comunidade. O coordenador comenta ainda que o órgão existe
para garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados por
fornecedores de serviços e produtos.
O Procon também atua de forma
preventiva, informando sobre os direitos dos consumidores e obrigações das
empresas. O atendimento em Rio das Ostras será feito de segunda a sexta-feira,
entre 8h e 20h, no Centro de Cidadania, que fica na Rua das Casuarinas, Nº 595,
no Âncora. O órgão de defesa do consumidor também disponibilizará o telefone
2771-6581 para informações.
ANÁLISE FINANCEIRA – Assim
que o atendimento for restabelecido, o Procon também será dotado de um serviço
de análise financeira, que atuará auxiliando consumidores na verificação de
possíveis juros abusivos em contratos de compra de automóveis, empréstimos
bancários, entre outros, além de verificar cobranças indevidas de juros de
cartão de crédito.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!