Nutrição, a alimentação saudável, o seu alimento de cada dia | Rio das Ostras Jornal

Nutrição, a alimentação saudável, o seu alimento de cada dia

Drª Monica Reboredo. Hoje em dia ter uma alimentação saudável
e nutritiva é primordial para ter uma saúde com qualidade. 
Fotos: Angel Morote / Rio das Ostras Jornal
Não há dúvidas que a alimentação é uma necessidade vital do ser humano, e que a má alimentação também é responsável por diversas doenças. Talvez você possa dizer que não tem tempo para comer corretamente devido à vida agitada. Talvez por falta de conhecimento do que comer, a verdade é que nós somos aquilo que comemos e o resultado já sabemos quando nos olhamos no espelho ou subimos na balança.

Nutrição é um conjunto de processos, que envolve a ingestão, digestão, absorção, metabolismo e excreção dos nutrientes, com a finalidade de produzir energia e manter as funções do organismo.  

Estudos identificam que a má alimentação pode causar problemas ao organismo, como o aparecimento de doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes, câncer, osteoporose, stress, ansiedade, além da obesidade.

Hoje em dia ter uma alimentação saudável e nutritiva é primordial para ter uma saúde com qualidade. A cada dia que passa, muitas pessoas estão preocupadas com o que comem. E, dentro desse contexto, um profissional que antes era imperceptível, agora tem se destacado na área da saúde global, evidentemente falamos do Nutricionista.

O Rio das Ostras Jornal destaca Mônica de Oliveira Sales Reboredo, mais conhecida como, Drª Mônica Reboredo, nutricionista há 17 anos, casada, e moradora de Rio das Ostras. Entre as principais atividades da profissional estão a prescrição de dietas individualizadas, a montagem de cardápios para estabelecimentos gastronômicos, assessoria empresarial e a avaliação de carências nutricionais.

A Drª Mônica Reboredo tem feito um importante trabalho de conscientização e reeducação de hábitos alimentares mais saudáveis na vida de muitos cidadãos riostrenses, onde atua como nutricionista clínica desde o ano de 2008.

A Drª Mônica Reboredo, atuou por 8 anos nos postos de saúde
 do município e tem um consultório particular, no centro da cidade.
Foto: Angel Morote / Rio das Ostras Jornal
Além de nutricionista clínica, também tem uma vasta experiência nas áreas de alimentação coletiva, onde possui qualificação em segurança alimentar, também é consultora e palestrante de nutrição em empresas, e tem atuado também em creches do  município de Rio das Ostras.

Atuou por 8 anos nos postos de saúde do município e tem um consultório particular, no centro da cidade. Ela trabalha com uma abordagem funcional e com ações fitoterápicas quando necessárias, junto aos seus clientes/pacientes, respeitando sempre a individualidade de cada um.

Diante de uma triste realidade, que é o aumento constante e rápido de pessoas com sobrepeso e obesidade, a Drªa Mônica Reboredo desenvolveu também um Programa de Emagrecimento em grupo, chamado “Corpo Nutrido é Corpo Sarado”, que está ajudando pessoas a terem uma reeducação nutricional, resgatando a essência da alimentação, que com tantos conceitos infundados e “dietas” da moda, está se perdendo.

As pessoas têm descoberto com o Programa de Emagrecimento, como conhecer e cuidar melhor do seu corpo e da sua saúde, atingindo seus objetivos, e sendo assim, mais felizes.

Qualquer dúvida poderá consultá-la na clínica que fica na Rodovia Amaral Peixoto, nº 5345, sala 103, Centro, Rio das ostras, ou pelos telefones: 22-2764-2073 / 22- 992223117.

A Drª Reboredo desempenha diversas atividades para a promoção e preservação da saúde e qualidade de vida por meio de uma alimentação saudável para gestantes, crianças, adultos e idosos. Afinal, uma alimentação balanceada e adequada tem papel fundamental na prevenção de doenças graves.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE