Novo site da Prefeitura de Casimiro traz propostas para participar das licitações | Rio das Ostras Jornal

Novo site da Prefeitura de Casimiro traz propostas para participar das licitações

Agora não é preciso preencher um formulário para acessar
 o conteúdo do site, como acontecia no antigo portal
 comprascasimirodeabreu. Fotos: Reprodução
Na página é possível visualizar cada licitação, preencher as propostas e calcular automaticamente.
Um novo portal foi criado pelo departamento de informática da Secretaria de Administração para acessar os editais de licitação da Prefeitura de Casimiro de Abreu. Mais moderno, com novas possibilidades, agora o site traz várias funções que o antigo não tinha, dando mais agilidade e transparência aos processos. As empresas que quiserem participar de licitação ou apenas buscar informações podem acessar o endereço www.casimirodeabreu.rj.gov.br ou entrar diretamente no portal www.governo.casimirodeabreu.rj.gov.br.
A equipe de informática disponibilizou o programa Betha Autocotação no site, onde é possível visualizar os itens de cada licitação, preencher as propostas e calcular automaticamente. O software ainda classifica as melhores propostas entre as empresas. Antes era preciso ir até o departamento responsável pelas licitações para buscar o programa.
Para o secretário de Administração, a novidade trouxe mais acessibilidade e menos burocracia. “O novo site que implantamos vem trazer mais praticidade e rapidez, facilitando o trâmite para os empresários e para a equipe de licitação”, disse o secretário José Alexandre Azevedo Francisco.
Agora não é preciso preencher um formulário para acessar o conteúdo do site, como acontecia no antigo portal comprascasimirodeabreu. Ao entrar na nova página já é possível encontrar todas informações, leis e decretos, últimas publicações, editais, downloads e ainda acessar um canal de comunicação com a equipe da Secretaria de Governo, que esclarecerá todas a dúvidas relacionadas ao tema.
Os interessados podem baixar no link ‘Downloads’ uma lista que informa os documentos necessários para solicitação de inscrição no Cadastro Municipal de Fornecedores. O cadastro reúne todos os documentos necessários para participar de qualquer edital, o que acelera o trabalho de conferência. Com o cadastro, as empresas podem providenciar antecipadamente os documentos indispensáveis, evitando transtornos no dia da licitação.
Outra novidade é que as licitações estão exibidas em ordem cronológica. O novo sistema possibilita ainda buscas por assunto, data, entidade e pelo número do edital.

A secretária de Governo, Erica Dames, diz que o novo portal trouxe mais transparência. “Nossa proposta é facilitar o acesso às informações. Os editais de licitação e compras abertos já estão disponíveis para todos no novo site”, informou.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE