Agora não é
preciso preencher um formulário para acessar
o conteúdo do site, como acontecia no antigo
portal
comprascasimirodeabreu. Fotos: Reprodução
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Na página é possível visualizar
cada licitação, preencher as propostas e calcular automaticamente.
Um novo portal foi criado pelo
departamento de informática da Secretaria de Administração para acessar os
editais de licitação da Prefeitura de Casimiro de Abreu. Mais moderno, com
novas possibilidades, agora o site traz várias funções que o antigo não tinha,
dando mais agilidade e transparência aos processos. As empresas que quiserem
participar de licitação ou apenas buscar informações podem acessar o endereço www.casimirodeabreu.rj.gov.br ou
entrar diretamente no portal www.governo.casimirodeabreu.rj.gov.br.
A equipe de informática
disponibilizou o programa Betha Autocotação no site, onde é possível visualizar
os itens de cada licitação, preencher as propostas e calcular automaticamente.
O software ainda classifica as melhores propostas entre as empresas. Antes era
preciso ir até o departamento responsável pelas licitações para buscar o
programa.
Para o secretário de
Administração, a novidade trouxe mais acessibilidade e menos burocracia. “O
novo site que implantamos vem trazer mais praticidade e rapidez, facilitando o
trâmite para os empresários e para a equipe de licitação”, disse o secretário
José Alexandre Azevedo Francisco.
Agora não é preciso preencher um
formulário para acessar o conteúdo do site, como acontecia no antigo portal
comprascasimirodeabreu. Ao entrar na nova página já é possível encontrar todas
informações, leis e decretos, últimas publicações, editais, downloads e ainda
acessar um canal de comunicação com a equipe da Secretaria de Governo, que
esclarecerá todas a dúvidas relacionadas ao tema.
Os interessados podem baixar no
link ‘Downloads’ uma lista que informa os documentos necessários para
solicitação de inscrição no Cadastro Municipal de Fornecedores. O cadastro
reúne todos os documentos necessários para participar de qualquer edital, o que
acelera o trabalho de conferência. Com o cadastro, as empresas podem
providenciar antecipadamente os documentos indispensáveis, evitando transtornos
no dia da licitação.
Outra novidade é que as licitações
estão exibidas em ordem cronológica. O novo sistema possibilita ainda buscas
por assunto, data, entidade e pelo número do edital.
A secretária de Governo, Erica
Dames, diz que o novo portal trouxe mais transparência. “Nossa proposta é
facilitar o acesso às informações. Os editais de licitação e compras abertos já
estão disponíveis para todos no novo site”, informou.
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