Estudantes atendidos pelo Transporte Social Universitário devem se recadastrar até dia 24 | Rio das Ostras Jornal

Estudantes atendidos pelo Transporte Social Universitário devem se recadastrar até dia 24

Programa beneficia 654 estudantes
Foto Divulgação
Os 654 estudantes atendidos no Transporte Social Universitário (TSU) devem se recadastrar até o dia 24, na sede da Secretaria de Educação. O procedimento é necessário para que os usuários permaneçam no programa, que beneficia universitários que moram em Macaé e estudam em Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Niterói e outros estudantes que moram nos distritos da região serrana de Macaé e estudam nas áreas centrais do município. Não há data para o cadastro de novos usuários.

A secretaria fica na Rua Antero Perlingeiro, 402, Macaé, Centro. O estudante deve comparecer de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 13h. O setor funciona no térreo, na sala 12, ao lado da recepção. Nicholas de Castro, de 23 anos, já se recadastrou. Ele é estudante de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF) e conta que o Transporte Social Universitário contribui com a redução de gastos. "Participo do programa desde 2013", conta.

Documentos - O recadastramento só pode ser feito pelo próprio estudante ou terceiro que esteja com procuração por instrumento público. É necessário apresentar cópias e originais dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, carteira de usuário do TSU ou autorização provisória, certidão de quitação eleitoral, certificado de reservista (para homens), comprovante de residência de Macaé (conta de telefone fixo, água, luz ou gás) e declaração de matrícula original da faculdade. A não realização do procedimento implicará no desligamento do usuário.

Reunião - Nesta semana, o coordenador de Transportes, Cristiano Amado, se reuniu com representantes de universitários usuários do programa. "A recomendação do Secretário de Educação, Guto Garcia, é que a gestão do TSU seja marcada pela aproximação com os universitários", conta.

Entre os participantes da reunião estava Yago Dornelles. O representante do transporte da localidade de Córrego do Ouro comentou que a reunião foi positiva. "Tiramos dúvidas, apontamos nossas solicitações e recebemos esclarecimentos", conta.

Quatro horários são disponibilizados para Campos

O Transporte Social Universitário permanecerá com embarques e horários específicos. Para os alunos que estudam em Campos dos Goytacazes, o embarque acontece às 5h45min, com saída no terminal em frente ao Centro Administrativo Luiz Osório, na Avenida Presidente Sodré.

Já os alunos que vão para Campos nos horários de 10h30, 16h30 e 17h15, o embarque acontece na Rua Doutor João Cupertino. Para as faculdades em Rio das Ostras, o embarque também acontece neste mesmo endereço, às 17h30.

Para os universitários que se destinam para as faculdades no Rio de Janeiro, o embarque é aos domingos, às 17h, na Praça Washington Luiz, em frente à Ampla. O retorno do Rio de Janeiro para Macaé acontece às sextas, às 19h30, próximo ao terminal da Rodoviária Novo Rio. Os estudantes embarcam em Niterói nos mesmos dias, próximo ao Terminal Roberto Silveira (Rodoviária de Niterói). Já aqueles que moram na região serrana, o embarque é na Praça do Frade, às 16h30. O retorno dos universitários da Serra acontece às 22h30.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE