Flórida tem mais de 100 casos de transmissão local de zika | Rio das Ostras Jornal

Flórida tem mais de 100 casos de transmissão local de zika

Equipes passam spray em bairro onde um caso de zika foi
confirmado em San Diego (Foto: Mike Blake/Reuters)
Autoridades confirmaram 105 registros autóctones no estado. Essa é a única região com transmissão local dos EUA até agora.
O surto de zika detectado no estado da Flórida, nos Estados Unidos, superou os 100 casos, de acordo com o Departamento de Saúde. Desde julho, quando o primeiro registro ocorreu, essa é a única região com transmissão local no território continental dos Estados Unidos.
De acordo com um boletim divulgado nesta segunda-feira (26), são 105 pessoas infectadas com zika no estado e outras 689 que contraíram a doença em viagens ao exterior.
Além disso, são 90 casos de mulheres grávidas com zika, grupo que mais desperta preocupação devido à probabilidade de os bebês desenvolverem microcefalia, outras malformações e transtornos neurológicos.
O Departamento de Saúde da Flórida considera que o único foco de transmissão ativa por picadas de mosquito se localiza em Miami Beach.
Dos últimos dez casos contabilizados, um corresponde a uma pessoa que vive em Palm Beach, ao norte de Miami, outros cinco são moradores do condado de Miami-Dade e um de Miami Beach.
Outros três casos confirmados estão relacionados com o foco que esteve ativo no bairro de Wynwood, em Miami, que foi o primeiro detectado e que, segundo o governo, já está inativo.
Para combater o surto autóctone de zika, as autoridades estão fumegando inseticidas por terra e ar onde estão os possíveis focos de mosquitos e mantêm um controle casa por casa nas áreas afetadas.
Neste domingo (25), o prefeito do condado de Miami-Dade, Carlos Giménez, informou que as autoridades estaduais pediram que a localização das armadilhas onde foram encontrados os mosquitos fosse mantida em segredo.
O prefeito de Miami-Dade detalhou que o pedido de "confidencialidade" por parte do Departamento de Saúde sobre a localização dessas armadilhas tinha como finalidade "proteger a privacidade dos moradores" dessas áreas.

O governador da Flórida, Rick Scott, informou na semana passada que destinará US$ 25 milhões do orçamento estadual para pesquisar e desenvolver uma vacina contra o vírus da zika.
Da EFE

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE