Ação é uma
forma de incentivar a prática de esportes nas unidades de ensino do município
Os alunos do
CIEP 406 Ludevis Teixeira Bastos, em Barra de São João, foram os primeiros
estudantes de Casimiro de Abreu a receberem os novos uniformes esportivos
entregues pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação. A solenidade
aconteceu na terça-feira, dia 26, e faz parte do Programa Desportivo
Educacional (Prodec).
Shorts,
meiões, camisas, caneleiras, garrafas de água e bonés fazem parte dos kits
especiais entregues aos alunos das classes regulares e especial. "Apesar
das dificuldades que o nosso município está passando, temos priorizado ações
importantes. Estes uniformes vão colaborar para a participação desses jovens
nas competições regionais".
Neste mês,
por exemplo, os estudantes participam dos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro.
Já os alunos da classe especial se preparam para as Olimpíada da Pessoa
Deficiente (Olimpede), em Volta Redonda. Está ainda no calendário esportivo, a
Copa da Amizade. "Está sendo muito bom o que estão fazendo por nós, pois,
estão incentivando a prática esportiva", disse a estudante Milena dos
Santos.
Para o
professor de educação física, Claudio Alex, a entrega dos uniformes vai muito
além dos objetos entregues. "É por meio dos esportes praticados aqui que
conseguimos transmitir valores e atitudes éticas. Nosso objetivo não é formar
atletas, embora, tenhamos representantes em alguns clubes que já saíram daqui.
A meta é promover a inclusão e recuperar a autoestima, inserindo o aluno no
contexto escolar".
Os novos
uniformes serão entregues também nas unidades escolares na sede de Casimiro de
Abreu e nos distritos. A data ainda será divulgada pela Secretaria Municipal de
Educação.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!