28/05/2015

Estudantes recebem uniformes esportivos

Ação é uma forma de incentivar a prática de esportes nas unidades de ensino do município

Os alunos do CIEP 406 Ludevis Teixeira Bastos, em Barra de São João, foram os primeiros estudantes de Casimiro de Abreu a receberem os novos uniformes esportivos entregues pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação. A solenidade aconteceu na terça-feira, dia 26, e faz parte do Programa Desportivo Educacional (Prodec).

Shorts, meiões, camisas, caneleiras, garrafas de água e bonés fazem parte dos kits especiais entregues aos alunos das classes regulares e especial. "Apesar das dificuldades que o nosso município está passando, temos priorizado ações importantes. Estes uniformes vão colaborar para a participação desses jovens nas competições regionais".

Neste mês, por exemplo, os estudantes participam dos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro. Já os alunos da classe especial se preparam para as Olimpíada da Pessoa Deficiente (Olimpede), em Volta Redonda. Está ainda no calendário esportivo, a Copa da Amizade. "Está sendo muito bom o que estão fazendo por nós, pois, estão incentivando a prática esportiva", disse a estudante Milena dos Santos.

Para o professor de educação física, Claudio Alex, a entrega dos uniformes vai muito além dos objetos entregues. "É por meio dos esportes praticados aqui que conseguimos transmitir valores e atitudes éticas. Nosso objetivo não é formar atletas, embora, tenhamos representantes em alguns clubes que já saíram daqui. A meta é promover a inclusão e recuperar a autoestima, inserindo o aluno no contexto escolar".


Os novos uniformes serão entregues também nas unidades escolares na sede de Casimiro de Abreu e nos distritos. A data ainda será divulgada pela Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!