Prefeito Carlos Augusto e o Governador Sérgio Cabral mais uma atrapalhada e munícipe indignado. |
População fica indignada após espera na prefeitura
Mais uma trapalhada dos nossos governantes deixou ontem quinta-feira (10) à população indignada na sede da prefeitura de Rio das Ostras. Isto porque os ônibus prometidos pelo Governo de Estado não chegaram à cidade. À vontade e disposição dos riostrenses que iriam exercer seu direito de munícipe participando do ato em defesa dos royalties no Centro do Rio de Janeiro, foi reduzido a mais uma promessa, segundo fontes, o governo do estado não mandou os ônibus.
Rebeca Malafaia acompanhada do Léo Presidente na manifestação dos royalties |
De início seriam 20 veículos, porém, foi confirmado pelo próprio prefeito que seriam 10 ônibus enviados pelo Governo do Estado e que sairiam às 10 horas da manhã da sede da prefeitura com destino a capital, o que não aconteceu. Muitas pessoas que aguardavam desde as 9 h. para embarcar nos ônibus prometido ficaram indignadas e revoltadas ao saber que não seguiriam mais a viagem.
As desculpas para não viajar foram descabidas e pelo visto arranjada na hora. “Não poderemos mais viajar porque o trânsito na BR 101, próximo de Casimiro de Abreu está interrompido por um acidente grave na rodovia”, disse a funcionaria, de acordo com um passageiro que iria participar da manifestação.
O problema é que não lembraram da Via-Lagos, uma rodovia rápida e de fácil acesso.
O parlamentar Sabino participando da manifestação na Capital do Rio de Janeiro |
Veja a informação da assessoria de comunicação da prefeitura:
“O prefeito conseguiu junto ao Governo do Estado a cessão de 10 ônibus para levar os munícipes até a capital. Os ônibus sairão da sede da Prefeitura a partir de 10h, na próxima quinta-feira.”
Grupos independentes
Outros grupos independentes de Rio das Ostras, como o deputado Sabino, a apresentadora de Tv Rebeca Malafaia, alguns vereadores, ONGs e Léo Presidente, da Arte Pé, participaram da manifestação em defesa dos royalties. Já, a nossa população convidada foi mais uma vez enganada e desrespeitada, o que há por traz de tudo isso?. Fica a pergunta.
A manifestação
A Polícia Militar informou, na noite desta quinta-feira (10), que o ato contra as novas regras de distribuição dos royalties reuniu cerca de 150 mil pessoas, na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro. A concentração aconteceu por volta das 15h e já havia atraído 50 mil manifestantes à Candelária, segundo a PM. Não há registro de tumultos.
Vale lembrar que 87 dos 92 municípios do Rio recebem royalties de petróleo, ainda no mês de novembro, o Senado votará a alteração da Lei dos Royalties, que prevê a redivisão dessa receita, que, se aprovada, gerará sérios prejuízos às cidades produtoras de petróleo.
É uma vergonha o que estão tentando fazer com os estados produtores. Precisamos nos unir e colocar a boca no mundo. Os prejuízos que serão gerados aos 87 municípios beneficiados pelos royalties, são irreparáveis. Vamos nos unir e lutar por nossos direitos.
ResponderExcluir