Foram 4 dias fora da prefeitura por suspeita de compra de votos e abuso do poder econômico.
Carlos Alberto foi cassado na última sexta-feira (9)
O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, e o vice Frederico Barbosa Lemos conseguiram uma liminar na justiça para voltar aos cargos. Na última sexta-feira (9) o juiz eleitoral da cidade, Leonardo Cajueiro, havia cassado os mandatos do prefeito e do vice.
Carlos Alberto Azevedo chegou à cidade por volta das 23h. Ele foi recebido com festa em uma carreata. Foram 4 dias fora da prefeitura após decisão do juiz eleitoral da cidade, que decidiu afastá-lo do cargo por suspeita de compra de votos e abuso do poder econômico nas eleições de 2008. Ele teria distribuído vales combustível e oferecido cargos na prefeitura para quem votasse nele.
Na liminar de terça (13), o juiz do tribunal regional eleitoral do Rio de Janeiro considerou que, apesar da gravidade das denúncias, nao seria razoável mudar a chefia do executivo depois de mais da metade do mandato cumprido, e que ele poderá continuar a responder ao processo à frente da prefeitura.
De volta ao cargo, ele tem agora que resolver uma polêmica. Na segunda feira (12) o prefeito interino Florentino Azevedo homologou um concurso público realizado em 2008 e convocou 254 aprovados, medida que Carlos Alberto vinha evitando desde que foi eleito.
A justificativa é que não haveria dinheiro para pagar os novos servidores. mesmo que o concurso tenha sido aprovado pela Câmara quando ele mesmo era o presidente. Confira no vídeo a explicação de Carlos Aberto sobre o ocorrido. A posse do prefeito está marcada para quarta (14). O horário ainda não foi divulgado.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!