Na decisão a justiça determina que sejam paralisadas todas as atividades e obras, sob pena de multa de R$ 50 mil por dia.
Os trabalhadores que são vistos no morro do teleférico, são funcionários da empresa contratada pelo estado para obras de contenção de encosta
A justiça determinou, nesta quinta-feira (28), a suspensão de todas as obras de reconstrução do Complexo do Teleférico em Nova Friburgo. A decisão foi baseada na falta de licença e nos risco à população. No Complexo do Teleférico nenhum trabalho de recuperação da área. Isso porque, foi expedida uma liminar, proibindo qualquer ação dentro do centro de lazer.
Na decisão a justiça determina que sejam paralisadas, imediatamente, todas as atividade e obras na área do teleférico sob pena de multa de R$ 50 mil por dia em caso de descumprimento.
A juiza Paula do Nascimento Teles, não quis gravar entrevista, mas enviou um nota oficial, dizendo que, a decisão foi tomada a partir dos laudos que comprovam riscos de novos deslizamentos e falta de licença ambiental. O laudo emitido pelo Inea e tantas outras provas, estavam anexadas à ação civil pública, movida pelo próprio Ministério Público Estadual. Na secretaria Municipal do Meio Ambiente, um levantamento de todos os documentos sobre a instalação do complexo está sendo realizado. Após a chuva de janeiro, uma vistoria foi feita no local e, tecnicos do órgão, afirmam que faltam informações sobre a execução do projeto.
Os trabalhadores que são vistos no morro do teleférico, são funcionários da empresa contratada pelo estado para obras de contenção de encosta, fora dos limites do complexo. O dono da empresa que o opera o Complexo do Teleférico não foi encontrado no local. A equipe da InterTv tentou entrar em contato com ele por telefone mas não conseguiu.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!