O projeto causou muita polêmica e discussão na Câmara de Vereadores foi aprovado em sessão extraordinária.
Durante a sessão, vereadores se desentenderam, o que já havia acontecido outras vezes.
Vereadores de São João da Barra aprovaram nesta quinta-feira (28) o remanejamento de 50% do orçamento de 2011, que estava para ser votado na câmara desde maio. Com isso, a prefeitura vai poder usar R$ 192 milhões em despesas que não estavam previstas antes. A votação aconteceu em uma sessão extraordinária.
Durante a sessão, vereadores se desentenderam, o que já havia acontecido outras vezes. A discussão começou quando uma emenda que reduzia o remanejamento para 15% foi apresentada. A emenda foi reprovada e depois de uma hora e meia, o remanejamento foi aprovado, depois de discussões e ofensas pessoais entre os vereadores.
De acordo com o vereador Aluizio Siqueira, o valor de R$ 192 milhões será aplicado em diversos setores, entre eles a limpeza pública, que há pelo menos três dias não é feita na cidade. O serviço deixou de ser feito pelos próprios funcionários em forma de protesto ao aviso prévio que receberam. Com o fim do contrato entre a prefeitura e a empresa União Norte, cerca de 400 funcionários poderão ser demitidos.
Representantes da empresa união informaram que nesta quinta-feira (28) o serviço já está sendo retomado. A assessoria da Prefeitura de São João da Barra informou que a câmara tem 10 dias para enviar o projeto para o executivo. Este é o prazo para a regularização da situação com a empresa.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!