Após enfrentar uma batalha para engravidar mulher de 32, deu à luz cinco bebês no Hospital & Clínica São Gonçalo.
Nascidos prematuros de cesariana após apenas 26 semanas de gravidez
"Todo mundo tenta, mas só o Romualdo é penta". Pai de primeiríssima viagem, o vendedor Romualdo de Almeida Lopes, de 39 anos, tem todo o direito de erguer a taça e comemorar. Na madrugada de domingo, entraram em campo seus tão sonhados quíntuplos. Após enfrentar uma batalha para engravidar, sua mulher, a professora Gilcelia Nascimento da Cunha Lopes, de 32, deu à luz cinco bebês
— Todo mundo pensa que foi inseminação artificial, mas não. Os bebês foram concebidos naturalmente. Ela só fez tratamento para a indução de ovulação. E engravidou logo — conta o papai, orgulhoso.
Ainda zonzo com a novidade, Romualdo tem até dificuldade de contar o nome e peso dos cinco bebês.
— Quem nos preocupa mais é a Ester, que nasceu com 340 gramas. Sara tem 760 gramas, Davi, 660, e Natal, 735. E... (nessa hora, o pai coça a cabeça) peraí, eu sei sim... O Samuel tem 550 gramas — lista o pai.
Nascidos prematuros de cesariana após apenas 26 semanas de gravidez, os bebês estão com a saúde estável, mas inspiram cuidados. A mãe passou bem após o parto. Mas agora se submete a tratamento para se recuperar de uma anemia. Por exigência do hospital, estão proibidas fotografias dos quíntuplos, que estão na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do hospital.
O casal, que mora em Parque Mataruna, em Araruama, na Região dos Lagos, passou o último mês em São Gonçalo. Gilcelia foi internado com 22 semanas de gravidez, para ser supervisionada pelos médicos.
— Ela está de repouso. Por enquanto, apenas eu e minha mulher podemos entrar na UTI. Apesar da preocupação, nossa expectativa é a melhor possível. Brinco que meus cinco flamenguistas nasceram quando souberam da vinda do Ronaldinho Gaúcho — ri o pai cinco vezes orgulhoso.
Reforço no orçamento familiar
Cinco bebês no time são um reforço e tanto... no orçamento familiar. Além da preocupação com o estado de saúde dos pequenos, o pai ainda se vê diante das dificuldades de um dia a dia com quíntuplos.
— Nossa casa é pequena para os cinco. Comprei um terreno, mas, agora, com a despesa das crianças, vai ser complicado construir a casa. Nosso maior problema é o espaço e as acomodações. Já imaginou cinco carrinhos de bebê? — ressalta o pai, que ganhou dois berços, roupinhas e fraldas.
Outro problema é o custeio das despesas médicas.
— Nós temos plano de saúde. Agora, terei que incluir cinco dependentes. O custo vai aumentar muito, imagina? Mas Deus vai nos ajudar. Eles são uma bênção — conta o pai, que sonha com o futuro: — O Natal desse ano será cheio de crianças. A família ficou grande.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!