Chuva inundou parte de Friburgo.
Há mortes confirmadas em Teresópolis e Nova Friburgo.
Nova Friburgo viveu um dia de tensão nesta terça-feira (11).Foram horas de muita apreensão na busca por sobreviventes entre os escombros de um prédio, que desabou na cidade. Um homem e uma criança morreram. Em Petrópolis e Teresópolis a situação também é difícil. As equipes de resgate não conseguem chegar aos locais do deslizamento. Nesta quarta, mais um prédio desabou e soterrou três bombeiros. Houve muita comoção entre os bombeiros que faziam o resgate.
Nova Friburgo
Um prédio desabou na terça-feira (11) em Nova Friburgo. Uma criança e um homem morreram soterrados. Durante o fim da tarde e a manhã desta quarta-feira (12) continuou chovendo na Região Serrana e Friburgo mais uma vez foi afetada. Ruas foram alagadas e houve novos deslizamentos. Na manhã desta quarta (12) houve mais um desabamento na cidade. Bombeiros que estavam no local foram soterrados e houve muita comoção entre os bombeiros que trabalhavam no resgate.
Em 24 horas, choveu o equivalente à média esperada para o mês de janeiro inteiro. Em alguns trechos não é possível o acesso usando carros ou caminhonetes e a equipe de resgate não tem botes. Há registro de quedas de barreiras por diversos pontos do município e uma morte foi registrada por volta das 3h por causa de deslizamentos de terra.
Teresópolis
Em Teresópolis, a Defesa Civil registou mais de 50 chamados desde esta terça-feira (11). Choveu 140 milímetros, o esperado para pelo menos duas semanas. A cidade está alagada em vários pontos e o Corpo de Bombeiros diz que em pelo menos 10 áreas já houve deslizamentos. Há informações de que há pessoas soterradas e os Bombeiros não conseguem acessar esses locais
Na BR-116, a estrada Teresópolis-Além Paraiba, uma queda de barreira soterrou uma pessoa. No Km79, outro deslizamento atingiu um caminhão, mas o motorista conseguiu sair a tempo. Entre os Km 57 e 79, foram vários deslizamentos. A estrada no sentido Além Paraíba está interditada desde o início da madrugada.
Petrópolis
Em Petrópolis, o terceiro distrito foi o mais afetado, as localidades do Vale do Cuiabá e Madame Machado ficaram alagadas. Na BR-040, em Itaipava, foram quedas de barreiras, do Km 52 ao 63. Mas o tráfego continua normal na rodovia.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!