| Rio das Ostras Jornal
CIDADE

Decisão do Tribunal Superior Eleitoral mantém prefeito de Rio das Ostras no cargo

Recurso especial lhe permite ficar até ser julgado pelo TSE.

Depois de ter o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE), o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Baltazar, foi mantido no cargo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deferiu a liminar apresentada pelos advogados do prefeito contra a decisão do TRE. A decisão suspende os efeitos da cassação imposta ao prefeito na última quinta-feira, mantendo-o no cargo até o fim do julgamento do recurso especial impetrado no TSE.

Ao contrário do que foi divulgado, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso Fernandes, não chegou a assumir o cargo de prefeito de Rio das Ostras na manhã deste sábado. O processo que pediu a cassação do prefeito foi movido pela coligação do candidato derrotado nas últimas eleições municipais, Alcebíades Sabino dos Santos. Questiona a legalidade de veiculação de propaganda de eventos de interesse público, durante o período eleitoral, em uma rádio local.

Na decisão do TSE, assinada pelo ministro Dias Toffoli, é destacada a sentença da justiça local, que não reconheceu ilegalidade na publicidade institucional. "Pelo contrário, entendeu aquele juízo pela necessidade de difusão de eventos do calendário do município. Ora, este juízo é o mesmo que seria o competente para autorizar a veiculação da publicidade institucional!", diz um dos trechos da decisão do TSE.

Carlos Afonso vereador e presidente da câmara assume a prefeitura

PREFEITO CARLOS AUGUSTO BALTHAZAR É CASSADO DE NOVO

PREFEITO DE RIO DAS OSTRAS É CASSADO

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!