CIDADE
Destruição de um Bem Público
Esgoto a céu aberto no centro da cidade
Praças abandonadas e lixo nelas
Passeando pela cidade de Rio das Ostras, flagramos diversos fatos que o Rio das Ostras Jornal observou, uma delas é a destruição de uma praça símbolo de urbanismo e do crescimento de um município.
A praça José Pereira Câmara no centro é uma delas, palco de manifestações e celebrações e alegrias de antigamente pela população, se tornou agora com a reforma urbanística do plano de reurbanização da cidade um símbolo do crescimento e visão sonhadora, mas isto seria de concreto se o poder público fosse responsável de verdade de fazer a manutenção da praça corretamente para que em pouco tempo não se torne una local desqualificado pelas inúmeras pessoas que por ali passam para seu momento de lazer e admiração da nossa cidade.
Observamos o esgoto saindo do final das rampas que dão acesso a praia, piso de cerâmica que cobre a praça quebradas e rachadas, madeira usada como tampa no lugar das de ferro, suportes e lâmpada queimadas, quebradas, fios de energia a vista e desencapados, fedor insuportáveis dos acesos pela falta de higiene do local pelo que parece as pessoas fazem suas necessidades ali mesmo sem se importar com o lugar e os freqüentadores. Isto foi o que encontramos nesta praça.
Já na praça Durval Pamplona que divide os bairros Zabulão, São Cristóvão e Loteamento do Vidal, não é nada diferente, com seus bancos de concreto destruídos, balanços para as crianças brincarem quebrados, lama e pixações.
Prédios públicos e áreas de lazer sem manutenção, queremos acreditar que a falta de dinheiro e queda da arrecadação dos impostos sejam os pivôs destas situações que se encontram os bens públicos do município. Mas nos faz pensar que por outro lado a administração do governo municipal está poupando dinheiro para as eleições que se aproxima para 2010 e embelezar a cidade, deixar tudo pronto como manda o figurino para que o governador Sérgio Cabral e sua gama de políticos oportunistas fizerem seus discursos mentirosos, ganharem os créditos, votos possíveis e desaparecerem por mais quatro anos sem aportar nada em troca ou beneficio para nossa cidade.
Não sou dono da verdade mas isto me faz pensar a difícil situação em que vive nosso município como morador e cidadão que temos muitos tributos a pagar e em troca recebemos deficiências de serviço, manutenção e migalhas como beneficio.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!