| Rio das Ostras Jornal

BRASIL / MUNDO

Deslizamento de terra mata duas pessoas em balneário na Espanha

Acidente ocorreu em Tenerife, no arquipélago das Canárias. Turista britânica de 57 anos é uma das vítimas.

Duas pessoas morreram no domingo (1º) vítimas de um deslizamento de terra em um balneário na ilha de Tenerife, no arquipélago espanhol das Canárias. Uma das vítimas era uma turista britânica de 57 anos. Não há informações sobre a nacionalidade da outra vítima, que era um homem. Um penhasco de 40 metros despencou sobre uma pequena praia na localidade de Playa de los Gigantes, frequentada por turistas europeus, segundo o Ministério do Interior.

Comissão eleitoral declara Hamid Karzai presidente reeleito no Afeganistão

Órgão decidiu cancelar segundo turno do pleito, marcado para dia 7. Na véspera, oposicionista havia retirado candidatura por temer fraude.

A Comissão Eleitoral Independente do Afeganistão cancelou nesta segunda-feira (2) a realização do segundo turno das eleições presidenciais no país e declarou reeleito o presidente Hamid Karzai.

A decisão ocorre um dia depois que o oposicionista Abdullah Abdullah havia anunciado a retirada da sua candidatura, por temer fraudes no segundo turno, marcado para dia 7

O primeiro turno das eleições, em agosto, foi marcado por várias suspeitas de fraude. Após pressão da oposição e da comunidade internacional, milhares de votos suspeitos foram cancelados, alterando o resultado inicial, que dava a vitória a Karzai, e forçando a realização do segundo turno.

Karadzic recua e decide comparecer a seu julgamento por crimes de guerra

Julgamento do 'carniceiro de Srebrenica' havia começado sem ele em Haia. Ex-líder dos sérvios na Bósnia disse não ter tido tempo para se defender.

O ex-líder dos sérvios na Bósnia Radovan Karadzic, que vinha boicotando seu julgamento por genocídio e crimes de guerra, vai comparecer ao Tribunal de Haia nesta terça-feira (3), segundo seus advogados.

Karadzic vinha argumentando que precisava de mais tempo para preparar sua defesa.

O julgamento de Karadzic, de 64 anos, vinha ocorrendo desde semana passada no Tribunal Penal Internacional (TPI) para a ex-Iugoslávia, em Haia, na Holanda, na ausência do acusado. A promotoria qualificou o acusado de "comandante supremo da limpeza étnica na Bósnia".

"Está sendo julgado este comandante supremo, este homem que explorou as forças do nacionalismo, do ódio e do medo para pôr em execução sua visão de uma Bósnia etnicamente dividida: Radovan Karadzic", afirmou o promotor Alan Tieger; e enumerou, em seguida, as acusações de genocídio, crimes de guerra e crimes contra a humanidade que pesam contra Karadzic por seu papel na Guerra da Bósnia (1992-1995), que deixou 100.000 mortos e 2,2 milhões de deslocados.

"O tribunal é da opinião de que a audiência pode prosseguir", declarou o juiz sul-coreano O-Gon Kwon, enfatizando que Karadzic escolheu "de forma voluntária" não se apresentar e deve aceitar as consequências.

Radovan Karadzic, encarregado da própria defesa, anunciou na quarta-feira passada ao TPI, em comunicado, que não estava preparado e boicotaria a abertura do processo, que tem duração prevista de dois anos. Em setembro, ele havia pedido, sem sucesso, 10 meses adicionais para preparar a defesa. Ele afirma inocência.

Em julho de 2008, Karadzic foi detido em Belgrado, depois de passar 13 anos como fugitivo.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!