NOTICIAS REGIÃO
Infraero aprova R$ 120 milhões para obras no Aeroporto de Macaé
Obra considerada fundamental para ampliar negócios e o desenvolvimento de toda a região, a ampliação do Aeroporto de Macaé vai sair do papel.
A Infraero já aprovou a verba do governo federal de R$ 120 milhões para obras de melhoria do Aeroporto. A informação foi dada esta semana pelo superintendente do Aeroporto, Hélio Batista, durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada do município.
As instalações serão ampliadas para melhorarmos o serviço à população. Vamos construir um novo terminal de passageiros. A expectativa é que até 2012 as obras fiquem prontas, disse Hélio Batista.
O secretário de Governo de Macaé, André Braga, lembrou que área necessária para a ampliação do terminal da Infraero foi desapropriada pela prefeitura. “Além de agregar valor logístico no cenário internacional de negócios que Macaé está inserida, outro benefício com a ampliação do aeroporto é o atendimento do transporte de passageiros em vôos domésticos”, comentou.
O Aeroporto de Macaé é o maior da América Latina em pouso e decolagem de aeronaves de asa móvel (helicópteros). São registrados diariamente 150 pousos e decolagens de aeronaves (de asa móvel e fixa) e 1,2 mil passageiros. O movimento no aeroporto é, principalmente, voltado para o atendimento de funcionários que trabalham nas plataformas de exploração de petróleo e gás na Bacia de Campos.
Diante da perspectiva de aumento de produção na região devido à descoberta de petróleo no pré-sal, tudo indica que a demanda no Aeroporto de Macaé será ainda maior. “A meta é investir na ampliação para que possamos atender um maior fluxo de passageiros. Em 2008, registramos 386 mil passageiros. Em 2009, a tendência é que chegaremos aos 400 mil, como foi registrado em 2007. Em 2008, tivemos 62 mil pousos e decolagens. Esse ano, até agosto, já registramos 39 mil”, completou.
Peti Fronteira promove festa pelo Dia da Criança.
A prefeitura de Macaé, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) promoveu nesta sexta-feira (9) uma festa animada em comemoração ao Dia Das Crianças, no bairro Fronteira.
A programação contou com brincadeiras, danças, lanches e distribuição de brinquedos, foram algumas das atividades que agitaram as crianças e os jovens do Peti. E a comemoração do Dia das Crianças no Peti não para por aí. Na próxima terça-feira (13), às 9h, a festa continua para as crianças do turno da manhã. Já na quinta-feira (15), o Peti programou um passeio para um parque aquático.
- Atualmente o Peti atende 100 crianças, de sete a 14 anos. O programa funciona desde 2002 e o nosso objetivo é erradicar o trabalho infantil e o risco social. As crianças freqüentam o Peti nos turnos da manhã e da tarde, em horário oposto ao que estão matriculadas na rede municipal de ensino, disse a assistente social Verônica Klen.
Emocionada, Verônica comenta que o esforço e o empenho são gratificantes. O retorno é correspondido através do desenvolvimento da família e principalmente das crianças. Além de atender as necessidades das crianças e jovens, o Peti assiste também às famílias de cada criança e comunidades vizinhas.
Segundo a coordenadora do Peti, Viviane Menezes, o município possui inúmeras empresas offshore que desenvolvem trabalhos na área de responsabilidade social. Se cada uma abraçar uma comunidade ou projeto social teremos uma real evolução social na cidade.
O evento do Dia das Crianças contou com a parceria da West Group. A coordenadora de Recursos Humanos, Rafaela Cavalcanti, explicou que a empresa tem iniciativas na área de responsabilidade social, atuando em comunidades carentes. “O Peti é um programa muito importante para essas crianças. A West teve o interesse de conhecer bem de perto o trabalho e nos identificamos com o projeto”, disse Rafaela, afirmando que os funcionários da empresa são verdadeiros colaboradores.
Lance Livre mantém liderança da 4ª Copa de Integração de Basquete
Jogando na manhã deste sábado (10) pela 4ª Copa de Integração de Basquete, promovida pela APROBINF, no Ginásio Municipal Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, a equipe infantil do Lance Livre Basquete se manteve na liderança invicta ao vencer a equipe do Clube Cidade do Sol.
Lance Livre realizou uma grande partida e venceu a equipe do C.C. Sol pelo placar de 65 a 32. Esta foi a quarta vitória consecutiva, sendo que a equipe já esta classificada para a grande final do certame. O cestinha do jogo foi o jogador Rafael do Lance Livre com 28 pontos. Lance Livre Basquete venceu com Raviere, Vitor, Márcio, Marco Antônio, Saulo, Rafael, Igor e Júlio Cesar, sob comando técnico de Leonardo Costa.
Clube Cidade do Sol jogou com Luigi, Roosevelt, Tiago, Gabriel, Leonardo, Fernando, Matheus, Reinaldo, Sávio, Paulo César e Lucas, comandados por Mário Meirelles auxiliado por Ronaldo Barros Junior.
No outro jogo pela categoria juvenil a equipe da Prefeitura de Quissamã venceu a equipe do Lance Livre Basquete pelo placar de 67 a 51. O técnico Leonardo Costa da equipe macaense, disse que o time não entrou concentrado, tendo permitido o domínio da equipe adversária. Ela acredita que nas próximas a equipe de Macaé se reabilite e consiga a classificação para a fase final da copa. Lance Livre jogou com Luiz Fernando, Lucas, José Tomaz, Erick, Patrick, Calibe, José Castilho, Allan, Gabriel, Rodimar e Natan, sob comando técnico de Leonardo Costa.
Quissamã venceu com Vitor, Luiz Fernando, Darlan, Mateus, Leonardo, Paulo Guilherme, Jair e Davi, comandados por Joana Fontes. A equipe de arbitragem dos jogos foi composta por Fabíola Andretti e Bruno Maia, apontadora Fabiana Santos, cronometrista Maurício Witt. A grande final da 4ª Copa de Integração de Basquete será realizada em Macaé no Ginásio Municipal Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, domingo dia 22 de novembro.
Prefeitura adia mais uma vez inauguração do Hospital de Emergências Pediátricas
Obras do Hospital de Emergências Pediátricas só deverão ser concluídas em janeiro de 2010.
Iniciadas no primeiro semestre de 2009, a história de implantação da unidade, que seria responsável pelo atendimento de urgência, ambulatorial e de clínica médica para crianças e adolescentes de Macaé, é marcada por sucessivos atrasos e adiamento de previsão de entrega.
A última delas aconteceu no início deste ano, quando a execução do projeto chegou a ser suspensa por quase de três meses. O motivo seria a demora na apresentação de um estudo sobre as especificações técnicas dos aparelhos que seriam instaladas nas salas de atendimento da unidade.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!