| Rio das Ostras Jornal
Chumbo Grosso: Felipe dá vitória ao Rio das Ostras com bomba no fim do jogo
Em jogo emocionante, o Rio das Ostras Futebol Clube venceu o União Central por 1 a 0, na rodada de abertura da 3ª fase da Série C.
O gol da vitória foi marcado pelo capitão Felipe, em cobrança de falta, nos acréscimos do 2º tempo. Com o resultado, o Rio das Ostras assumiu a liderança do grupo VI, ao lado do Leme, que derrotou o Sampaio Corrêa, pelo mesmo placar. Na próxima quinta, pela 2ª Rodada da 3ª fase, o Alvinegro da Costa do Sol pega o Sampaio Corrêa em Bacaxá, enquanto o União Central recebe o Leme, em Arraial do Cabo.
O Jogo
O 1º tempo começou muito equilibrado, com as duas equipes se estudando. O Rio das Ostras demorava a se encontrar e tentava explorar principalmente o lado esquerdo, com o lateral Vitor, um dos destaques da partida. Já o União Central apostava suas fichas no talentoso camisa 10 Neni, que atormentava a defesa Alvinegra.
Apesar do time da casa ter mais posse de bola, o União Central criou mais oportunidades, principalmente nas bolas paradas, com o zagueiro Fabrício. Na mais perigosa, aos 32, Fabrício soltou um foguete. Dida espalmou, para o lado, com dificuldade. Aos 40, O Alvinegro levou mais um susto. Vinícius perdeu a bola no meio, Neni foi lançado e, quando ficaria cara-a-cara com Dida, foi travado na meia-lua por Bruno. Fabrício, desta vez, cobrou mal, por cima do gol de Dida.
No intervalo, o Técnico Toninho pediu que o time adiantasse a marcação para encurralar o União Central no seu campo de defesa.
A estratégia deu certo e o Rio das Ostras passou a dominar as ações da partida e criar muitas oportunidades. Logo no primeiro minuto, Renan desperdiçou grande chance. Vitor cruzou, o atacante dominou com estilo, mas finalizou fraco, nas mãos do goleiro Ivan.
Enquanto Vitor continuava o baile pelo lado esquerdo, o Rio das Ostras continuava perdendo gols. Diego Guerra e Pimenta tiveram a chance de mexer no placar, mas desperdiçaram frente a frente com o goleiro. Para tornar o time mais ofensivo, Toninho promoveu a entrada de Rômulo no lugar de Cuiabá. Em pouco tempo, o meia mostrou porque é o xodó da torcida do Rio das Ostras. Ao lado de Vitor, Rômulo protagonizou belos lances pelo lado esquerdo, para desespero do lateral David.
Aos 28, Felipe Peró cometeu falta dura em Isaac. Como já tinha cartão, o volante do União Central foi para o chuveiro mais cedo. Com expulsão, Toninho colocou o time ainda mais no ataque com as entradas de Isaac e Lenilson.
Apesar da vantagem numérica do Rio das Ostras, quem assustou foi o União Central. O meia Léo recebeu na intermediária e soltou um foguete, a bola explodiu no travessão de Dida, já batido. A pressão aumentou, os zagueiros Diego Guerra e Felipe se mandavam para o ataque, mas o gol do Rio das Ostras teimava em não acontecer.
Até que aos 45, Felipe saiu da zaga tabelando, driblou o marcador e foi solado. Jogada em dois lances. Vitor tocou levemente na bola para o capitão soltar um míssil, que ainda desviou na defesa do União Central antes de entrar no gol de Ivan. Explosão de alegria nas arquibancadas e dentro das quatro linhas, decretando a vitória do Rio das Ostras em sua estréia na 3ª fase.
Capitão eufórico
Após marcar o gol no final da partida, o zagueiro Felipe estava eufórico. “Depois que marquei não sabia para onde correr, quem abraçar, foi muito emocionante, até por que estava no final”, destacou o capitão. Antes da partida, Felipe mostrava confiança em poder decidir o jogo em sua especialidade. “Tive aproveitamento de 100% no treinamento de sexta e sabia que, se tivesse uma oportunidade daria essa alegria para a torcida”, disse o jogador.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!