Homem é encontrado morto em Rio Dourado
Prefeitura entrega dossiê para BR Distribuidora na próxima semana
A permanência da BR Distribuidora em Macaé continua sendo defendida pelos governantes do município.
Na próxima semana, um dossiê montado pela Prefeitura Municipal será entregue na sede da empresa, situada no Rio de Janeiro.
Francisco Navega, presidente do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (Fumdec), esteve novamente na capital fluminense na última quarta-feira (28) para mais uma negociação. Segundo ele, é pouco provável que a BR Distribuidora seja transferida para Rio das Ostras, como foi divulgado, sendo existem diversas áreas que podem atender a empresa em Macaé. “Eu acredito que nós não perderemos esse investimento, principalmente pelo fato da empresa já estar procurando uma área em Macaé há mais de um ano. Além disso, existe um interesse da parte técnica da BR que ela permaneça instalada em Macaé”, explicou.
Para Navega, a ida da BR para Rio das Ostras representará um desgaste muito grande na relação entre as duas prefeituras, principalmente pelo fato de todo impacto continuar em Macaé. “Se ela fosse para dentro de Rio das Ostras ainda estaria justificado, mas ela seria transferida para a ZEN (Zona Especial de Negócios) que, na minha opinião, é praticamente Macaé. Portanto, não faria sentido nenhum”, completou.
De acordo com o presidente do Fumdec, três áreas estão sendo estudadas pela BR para que ela seja transferida. Uma está situada próximo ao Parque de Tubos, outro próximo ao Terminal de Cabiúnas e a terceira situada às margens da BR-101, próximo ao parque industrial Primus. “Caso aconteça essa transferência para Rio das Ostras, o trânsito de Macaé sofrerá ainda mais impactos, pois quanto mais longe do porto ela estiver, mais impacto trará para Macaé. A prefeitura não está medindo esforços na questão de facilitar o pagamento de impostos, além de estar arrumando local para a instalação da empresa”, enfatizou.
A entrega do dossiê acontecerá na próxima quinta-feira, dia 5 de novembro, quando o documento será entregue à presidência da BR Distribuidora.
Macaé presente na 7ª Conferência Estadual da Assistência Social
Comitiva de Macaé, liderada pelo secretário Júlio César de Barros, participou da Conferência no Rio
Representantes de instituições públicas de Macaé, que compõem a rede de unidades que prestam serviços de atendimento a pessoas em situação de risco social, participaram nesta semana da 7ª Conferência Estadual da Assistência Social. Realizado no Rio de Janeiro, o encontro teve como objetivo discutir a realização de novas e sérias políticas públicas, além da elaboração de um plano que será apresentado em uma nova reunião, de nível nacional.
Realizado no Clube do Monte Líbano, no Leblon, a Conferência reuniu representantes dos 92 municípios que compõem o estado do Rio de Janeiro, que trocaram informações e dados dos trabalhos e projetos desenvolvidos em prol da assistência a famílias carentes, a idosos, deficientes físicas e as mulheres.
Representada pela equipe de profissionais ligados a secretaria municipal de Assistência Social (Semas), Macaé pôde mostrar as demais cidades do Estado uma de suas principais ações, o de abordagem, atendimento e recambiamento dos moradores em situação de rua.
“Acredito que essa Conferência foi uma ferramenta importante de troca de informações entre os profissionais e autoridades que realizam o trabalho social. Tivemos a oportunidade de mostrar que, em Macaé, não é feito ações assistencialistas, mas sim que o governo vem investindo em projetos que visam mudar de forma séria a realidade das famílias carentes do município”, afirmou o secretário da Semas, Júlio César de Barros.
Iniciada na última terça-feira (27), a Conferência foi encerrada ontem (29), dia em que os representantes das 92 cidades se reuniram em grupos para discutir propostas que farão parte do projeto final da reunião. De acordo com a assistente social Eliana Monteiro, a Conferência ofereceu a oportunidade para que os profissionais e autoridades da área social pudessem ampliar o conhecimento sobre políticas públicas e ações direcionados ao atendimento a pessoas em risco social.
“Participamos de três mesas redondas, onde autoridades debateram questões importantes ligadas ao atendimento a população. Lá, pudemos discutir também informações sobre a necessidade dos governos em financiar projetos e ações sociais, além de acompanhar as políticas públicas voltadas para essa situação”, afirmou Eliana.
Entre os pontos mais importantes que fizeram parte da 7ª Conferência foi a eleição dos 62 delegados que farão parte da comitiva do Rio de Janeiro que fará parte da Conferência Nacional de Assistência Social, que deverá ser realizada ainda neste ano.
“Pleiteamos uma vaga para Macaé, porque, acreditamos nas ações e projetos desenvolvidos aqui no município”, finalizou Eliana.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!