| Rio das Ostras Jornal
CIDADE RIO DAS OSTRAS

Pacientes de Rio das Ostras reclamam de problemas na saúde

Numa policlínica da cidade faltam materiais básicos

Numa policlínica em Rio das Ostras têm médicos, mas, falta material básico. Os pacientes precisam levar copos descartáveis de casa. Na policlínica são atendidas 300 pessoas por dia. Segundo os pacientes, a fila para marcar um atendimento chega a dobrar o quarteirão em alguns dias. Alguns pacientes contaram que até copos estão em falta no bebedouro da policlínica.
A diretora administrativa da unidade não quis gravar entrevista, mas confirmou que os pacientes precisam levar copos de casa por enquanto. Sobre as marcações, ela informou que o período de retorto dos pacientes pode ser longo de acordo com a avaliação dos médicos. E, as reclamações na saúde não estão só na policlínica, no posto do Âncora, um dos bairros mais populosos da cidade, alguns pacientes chegam esperar entre 15 e 20 dias pra marcar uma consulta. Antes disso, não tem previsão para atendimento.
A prefeitura de Rio das Ostras disse que o tempo de espera para consultas e marcações acontece dentro do prazo previsto. Com relação ao número de médicos, a ampliação será feita com a convocação de candidatos aprovados em concurso público. A homologação está prevista para o fim do mês. Quanto a cirurgia renal, a secretaria de Saúde informou que é realizada pela rede estadual de saúde. A prefeitura faz os procedimentos pré-operatórios, marca e leva o paciente até a unidade de referência no Rio, mas depende da disponibilidade das vagas do estado.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!