CIDADE RIO DAS OSTRAS | Rio das Ostras Jornal

CIDADE RIO DAS OSTRAS

Rio das Ostras, Segurança  X  Delinquência
Guarda Municipal tem suas viaturas paradas na garagem.
Criminosos fazem a festa na cidade.
A segurança em Rio das Ostras esta fora de controle?, por em quanto a delinquência vai ganhando, com seus delitos, assassinatos, assaltos a mão armada, invasões de domicílios, arrombamento, roubos, estupros etc..e por ai vai, estamos perdendo o sossego nesta cidade, infelizmente  não caímos na real do que esta acontecendo por aqui.
Uma cidade sitiada pelos criminosos, cometendo seus delitos a plena luz do dia, sem se importarem com nada nem com ninguém. Estamos a mercê  deles. Sabemos muito bem, que a segurança é dever do estado, e o município não tem nada ver com isso,( para alguns não, e para outros sim) , a Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro, não tem efetivos  e muito menos viaturas na capital, imaginem que contingente mandariam as cidades do interior? Com certeza nada .
Os políticos de nossa cidade falam de crescimento de isto, de aquilo, bem feitorias e cortes de gastos públicos em todos os setores da administração, menos na área da saúde, educação e serviços sociais  por causa da crises econômica no Brasil, mundo, queda dos ganhos do royaltie.  
Deixaram de lado o importante que é a segurança do cidadão, embora digam por ai que a responsabilidade é do estado, o município tem uma Guarda Municipal que já trabalhou e  funcionou em nossa cidade, infelizmente a verba da mesma foi diminuída, com isso quem perde e paga o” pato” somos nós!, cidadãos de bem, pagando nossos impostos e a segurança por conta dos delinqüentes, será por falha administrativa? Ou  não é interessante a segurança de seu munícipes ?.
A Guarda Municipal parou. Com a diminuição da verba, até Outubro do ano de 2008, as viaturas que rondavam nos bairros de forma ostensiva inibindo as ações dos criminosos, eram quase que uma por bairro, rodando as 24 h.,ajudando e prestando auxilio a seus cidadãos com muita cortesia e respeito, duplas de GMs fazendo a ronda a pé devidamente equipados na orla marítima, praças e rodovias ,um contingente de dar inveja a outros municípios, estimulado pelos ganhos, horas extras, bonificação etc.,agora não tem mais estes incentivos e os membros da GM estão sem estimulo, alguns faltando ao serviço por conta disto, viaturas novas paradas na garagem da base de operações para economizar e não ter gastos com a manutenção dos mesmos, contingente reduzido, as viaturas impedidas de abastecer no posto de gasolina por falta de pagamento.
Agora pagamos o “Pato”,o índice de criminalidade na cidade aumentou consideravelmente, policias assassinados covardemente, assaltos a padaria, quiosques, restaurantes, drogarias, pedestres, roubos na saída do banco, estupros esta de mais.(existem casos e mais casos que não são divulgados. Inclusive no hospital, temos uma equipe pronta para receber estes casos) embora a prefeitura de Rio das Ostras tenha doado  viaturas, a policia militar não corresponde para fazer o patrulhamento necessário na cidade, é por isso, que é  necessário de imediato a volta nas ruas destas viaturas de ronda da Guarda Municipal, aumentar o contingente para apoiar e auxiliar as forças policias e inibir os atos destes criminosos. Por diversas vezes você liga para GM solicitando uma viatura para verificar ou apartar uma briga qualquer, a GM  fala que é assunto da policia e que eles não podem fazer nada, embora a PM tenha o equipamento de radiocomunicação fornecida pela GM, os mesmos te convidam para ligar para a PM sabendo da demora do atendimento policial, que ao final de varias tentativas você não é atendido infelizmente!.
Ficamos sabendo tarde de mais da reunião do conselho de segurança do município que aconteceu no ultimo dia (15) no colégio America Abdalla,  por falta de divulgação por parte da prefeitura ou do próprio conselho?, pelas informações, só pouco mais de 80 pessoas participaram da reunião, embora Rio das Ostras tenha quase 100 mil habitantes, quantidade irrisória para uma população afligida pela criminalidade dia a dia, a infelicidade de alguns é a alegria dos delitos cometidos pelos criminosos, vivemos e andamos nas ruas com medo, isso não é justo .
Em resumo, precisamos ter a nossa segurança de volta,  viver em paz, tranqüilidade e não sitiados pela criminalidade, pedir a Secretaria de Segurança do Estado que mandem mais efetivos militares e viaturas, a Guarda Municipal de Rio das Ostras, que outrora foi uma corporação de respeito e dignidade, voltar com suas viaturas, contingente e força total as ruas da cidade custe o que custar, para ajudar e auxiliar seus munícipes mesmo não sendo uma força policial, alguns falando que não é dever deles a segurança de nosso município, (até por que eles, os políticos tem sua própria segurança e por isso não se interessam pela nossa)  ajudará e muito a inibir a ação dos criminosos na cidade.
Exijamos nossos direitos, assim como cumprirmos com  nossos deveres, salve Rio das Ostras.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!