Ao lado do namorado, o empresário Alexandre Iódice, Galisteu se empolou e acabou não controlando o comprimento da microssaia que foi usada na apresentação das escolas.
Utilizando apenas uma tiara com plumas vermelhas na cabeça, a rainha de bateria da escola Unidos da Tijuca, representando neste Carnaval a Guardiã da Floresta, irá reforçar a proteção em prol dos "gnomos", representados pelos ritmistas da escola.
Neste sábado ela foi destaque na Acadêmicos da Rocinha
Nana Gouvêa se empolga na Império da Tijuca
Rio - Nana Gouvêa, madrinha da bateria da Império da Tijuca, era só alegria antes do desfile da escola, na madrugada deste domingo.
A modelo, que já desfila há vários anos, não se cansava de elogiar a festa.
"Amo o carnaval! Para mim, o mais importante é ver o público se divertir, e é por isso que gosto tanto de desfilar", conta.
A modelo ainda aproveitou para posar para fotos ao lado do prefeito Eduardo Paes.
Nívea Stellman desfila de aeromoça
Rio - A apresentadora Nívea Stelmann esbanjou simpatia ao desfilar pela Renascer de Jacarepaguá. Vestida de aeromoça, com paetês vermelhos, a beldade disse que estará com o namorado, o ator Thierry Figueira, menos de 24 horas após passar pela Sapucaí.
A atriz se disse tensa e orgulhosa pela responsabilidade de ser rainha da bateria da escola e conta que sempre foi foliã. Na infância, Nívea desfilava em sua cidade natal, Paraíba do Sul (RJ).
"Sou apaixonada pelas pessoas da Renascer de Jacarepaguá. Sou recebida com muito carinho e continuarei na escola enquanto me quiserem. O mais importante é desfilar e mostrar o profissionalismo que tenho", disse ela, ao iniciar seu segundo ano de desfile na escola.
Apesar de representar e animar a bateria, considerada o coração da escola de samba, Nívea nunca deixa de atuar durante sua passagem pela Marquês de Sapucaí. Sem descuidar dos afazeres do lar. "Continuo a conviver com as tarefas de mãe, dona de casa e atriz."
Entre um gole e outro de água, a atriz afirmou considerar o líquido seu combustível para agüentar o pique e a animação do Grupo de Acesso do Rio de Janeiro.
Boitatá reúne centenas de pessoas na Praça XV
Bloco desfila pelas ruas do Rio Antigo. Foliões se refrescam com água e refrigerantes.
Acordar cedo em dias de carnaval não é tarefa difícil para quem gosta de se divertir. Na Praça XV, no Centro do Rio, centenas de pessoas se reúnem na manhã deste domingo (22) para o desfile do bloco Cordão do Boitatá. Debaixo do sol forte, o jeito é ingerir bastante líquido para não desidratar.
Segundo a assessoria da Polícia Militar, dez homens acompanham o bloco pelas ruas do Rio Antigo e garantem a segurança dos foliões.
O Boitatá foi criada em 1996 e desde 1997 faz parte do calendário do carnaval do Rio. Em fevereiro de 2004, o bloco lançou seu primeiro CD, 'Sabe lá o que é isso?', com participação de D. Ivone Lara e Xangô da Mangueira, entre outros.
Esquina do Camelódromo vira salão de beleza a céu aberto
Pessoal que trabalha no local descolore cabelo no meio da rua. Ambulantes explicam por que aderiram à moda: 'A mulherada gosta'.
Uma escova de dente, uma garrafa PET de dois litros cortada ao meio e a mistura de água oxigenada com pó descolorante Blondor.
Esses são os apetrechos usados pelo pessoal que “trabalha na esquina” para pôr em funcionamento um salão de beleza a céu aberto na Rua Senhor do Passos, na região da Saara – a Sociedade dos Amigos e Adjacências da Rua da Alfândega -, no Centro do Rio. Dizer que “trabalha na esquina” significa, no caso, ser ambulante num ponto do Camelódromo onde se concentra o comércio de cópias piratas de DVD de filmes que estão em cartaz nos cinemas.
Jonathan, 18 anos, Elói, 23, Andrecy, 20, Marcos, 42, aproveitam o sol do meio-dia para potencializar o efeito do blondor sobre os cabelos que estão sendo descoloridos. O mais velho, Marcos, quer mudar a cor dos pelos da barba e do cavanhaque. Um conhecido de Marcos grita: “Vai aparecer no Mundo Animal”. Piada velha, que ele responde no mesmo nível e aos berros: “Eu e a sua tia”. Sentado numa cadeira, com um acervo de fitas piratas ao fundo, Elói tem a cabeça encharcada da mistura de água oxigenada e o blondor criteriosamente espalhada com a escova de dente e exposta ao sol:
“Incomoda um pouco”, ele admite, mas, logo a seguir, acrescenta que vale a pena: “A mulherada gosta", explica.
Mulher Moranguinho une samba e funk na Sapucaí
O figurino era decorado com naipes de baralho. Ela foi a rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti.
A Passarela do Samba deu lugar ao funk durante o desfile do Grupo de Acesso A no Rio. A dançarina Ellen Cardoso, mais conhecida como Mulher Moranguinho, fez sua estreia no Sambódromo como rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti.
O figurino, sumário, era decorado com naipes de baralho, bem dentro do clima do enredo “O cassino da Urca”, assinado pelo carnavalesco Eduardo Gonçalves.
“A gente mistura tudo e no final dá tudo certo”, comentou a Mulher Moranguinho.
Grupo de Acesso A mostra competência e empolga o público
Escolas apresentaram alas criativas e levantaram a arquibancada. Cachorro que invadiu desfile da Paraíso do Tuiuti pode fazer escola perder ponto.
Foi com um atraso de 25 minutos – devido à falta de colocação de grades para impedir o acesso do público e de ambulantes à área de armação das escolas – que começou o desfile do Grupo de Acesso A no Rio. A sirene anunciando o desfile só tocou às 20h25. A primeira a entrar na Sapucaí, a São Clemente, começou sua apresentação ainda com as arquibancadas vazias.
A escola de Botafogo, na Zona Sul do Rio, defendeu o enredo “O beijo moleque da São Clemente”, que conta a trajetória do primeiro palhaço negro brasileiro, Benjamin de Oliveira, levou para a avenida um abre–alas de 40 metros. Dos cinco carros, quatro tinham coreografia e teatralização.
Luiza Brunet passa mal e cancela participação em desfile
A modelo Luiza Brunet, que seria destaque na Acadêmicos da Rocinha, na Sapucaí, no Rio de Janeiro, não participou do desfile. Segundo integrantes da escola, a modelo teve uma queda de pressão na concentração, foi atendida na avenida, e cancelou sua participação.
Pouco antes, a modelo tinha dado uma entrevista ao G1. Contou que sairia no abre-alas e que estava pronta para o desfile.
Vai-Vai aposta em crítica social para chegar ao bi
Escola da Bela Vista, 13 vezes campeã, falou de doenças e outros males. Grandes carros alertaram para a importância da vida saudável.
A Vai-Vai apostou em um enredo com pitadas de crítica social para tentar chegar ao bicampeonato em 2009. A escola da Bela Vista, penúltima a entrar no Sambódromo do Anhembi na madrugada deste domingo (22), escolheu falar de doenças e outros males para fazer um convite à vida saudável.
Para chegar ao 14º título, apostou no enredo "Mens sana et corpore sano, o milênio da superação". A agremiação tratou dos diversos aspectos de uma vida saudável e levou para a avenida cinco carros alegóricos. A Vai-Vai prestou ainda uma homenagem ao sanitarista Oswaldo Cruz em um de seus carros por sua contribuição à saúde.
A escola desfilou com cerca de 4 mil componentes distribuídos em 39 alas. A escola utilizou os 65 minutos que tinha para percorrer o Anhembi e falar da limpeza e da higiene, assim como do culto ao corpo. A escola chegou a apertar o passo ao perceber que, aos 58 minutos, a bateria ainda saía do recuo.
Gaviões e Mocidade são destaque no segundo dia de desfiles em SP
Escolas receberam nota 9,4 em enquete com telespectadores da TV Globo. Segundo dia de desfile ocorreu sem incidentes com agremiações.
Caberá aos jurados, na terça-feira (24), definir a campeã do carnaval paulista. Mas os telespectadores da TV Globo já fizeram suas escolhas: no segundo dia, Gaviões da Fiel e Mocidade Alegre receberam as maiores notas na enquete popular: 9,4. No primeiro dia de desfiles, a Mancha Verde recebeu 9,7 na mesma votação.
A noite do sábado (21) e a madrugada do domingo (22) foram de belos espetáculos, marcados por poucos incidentes. Nenhuma escola utilizou mais do que os 65 minutos previstos para o desfile e não houve quebras de carros na concentração. Os destaques foram as musas que deram brilho aos desfiles e os jogadores de futebol que engrossaram as torcidas pelas escolas.
Além das preferidas pelo público, se destacaram e estão forte na disputa outras escolas. A Império da Casa Verde fez o último desfile do dia e manteve a tradição de apresentar grandes carros. Recebeu do público nota 8,5. Leandro de Itaquera (8,9),Pérola Negra (8,9), Acadêmicos do Tucuruvi (8,8) e Vai-Vai (8,1) também fizeram belas apresentações.
Este ano, a Gaviões da Fiel fez um desfile mostrando a evolução humana a partir da criação da roda. A beleza das "fiéis" despertou a atenção de todo o sambódromo. Já no início do desfile, as irmãs loiras Tatiane a Ana Paula Minerato, rainha da bateria e musa dos compositores respectivamente, encantaram os corintianos que lotaram o Anhembi.
A ex-BB Jaqueline Khury desfilou em cima do segundo carro da escola, batizado de “A cada mente, uma nova invenção”. A apresentadora corintiana Sabrina Sato também participou do desfile. A morena veio fantasiada com plumas brancas e pretas como destaque de chão à frente da terceira alegoria da escola.
Veja fotos das musas de São Paulo
Veja vídeos da Gaviões da Fiel
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!