| Rio das Ostras Jornal
Concursos com inscrições abertas nesta segunda oferecem mais de 7,2 mil vagas
Cargos são para todos os níveis de escolaridade. Salários chegam a R$ 19.955,40.Os pelo menos 29 concursos públicos que estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (16) oferecem 7.221 vagas em todos os níveis de escolaridade, sem contar os concursos para cadastro de reserva. 
Hillary enfrenta protesto em sua 'estreia' internacional
Manifestantes protestam na madrugada desta segunda-feira (16), em frente à Embaixada dos EUA no Japão, em Tóquio, antes da visita da secretária norte-americana de Estado, Hillary Clinton.
Secretária de Estado da gestão Obama visita o Japão. Ela também vai a Indonésia, Coreia do Sul e China.

A secretária norte-americana de Estado, Hillary Clinton, chegou nesta segunda-feira (16) ao Japão em sua primeira viagem oficial ao exterior desde que tomou posse de seu cargo em janeiro, parte de uma turnê que a levará também à Indonésia, à Coreia do Sul e à China.

O avião que levou a chefe da diplomacia dos Estados Unidos aterrissou no aeroporto de Haneda por volta das 19h30 (7h30, horário de Basília).

 

Hillary era aguardada por protestos em frente à Embaixada norte-americana em Tóquio. Os manifestantes criticavam o apoio norte-americano a Israel durante os ataques à Faixa de Gaza.

 Durante sua visita ao Japão, que terminará na quarta-feira, Hillary deve se reunir amanhã com o ministro de Relações Exteriores do Japão, Hirofumi Nakasone, com o primeiro-ministro, Taro Aso, e com a imperatriz Michiko, que a receberá no Palácio Imperial para tomar chá.

A secretária de Estado americana viajará na quarta do Japão para a Indonésia e nos próximos dias visitará também Coreia do Sul e China.

 

Os principais temas das visitas, segundo o Departamento de Estado, são a crise econômica mundial e assuntos de segurança.

 

Submarinos nucleares britânico e francês colidem no oceano
Embarcações sofreram danos graves. Governos negam que houve risco de incidente nuclear.

Dois submarinos nucleares - um britânico e outro francês - chocaram-se no Oceano Atlântico, divulgaram os dois países nesta segunda-feira (16).

O britânico HMS Vanguard e o francês Lê Triomphant sofreram danos graves no acidente, que aconteceu no começo deste mês.

Os radares de ambos não conseguiram detectar a presença do outro submarino nas proximidades.

O incidente está sendo investigado pelos dois países. O ministério britânico da Defesa não comentou o acidente, mas afirmou que aspectos de segurança nuclear não foram violados.

Tanto a França quanto a Grã-Bretanha afirmam que não houve risco de um incidente nuclear mais grave, apesar de ambos submarinos estarem carregando mísseis.

As duas embarcações têm cerca de 150 metros de comprimento e transportavam uma tripulação de cerca de 120 marinheiros cada. O governo francês disse que nenhum dos seus marinheiros ficou ferido.

O HMS Vanguard já chegou à base de Faslane, na Escócia. A embarcação, inaugurada em 1992, é um das quatro submarinos britânicos que possuem mísseis nucleares Trident.

Criança de 1 ano e 3 meses é internada por overdose de cocaína
Vítima comeu a droga que estava na cama da mãe, em Várzea Grande. Mãe tem 17 anos, é usuária de drogas e está foragida da polícia.

Um menino de 1 ano e 3 meses foi internada por overdose de cocaína no Hospital e Pronto Socorro de Várzea Grande, em Mato Grosso. De acordo com informações da polícia, a vítima teria comido pasta-base de cocaína encontrada em cima da cama da mãe, às 10h deste sábado (14).  Segundo a Secretaria de Saúde de Várzea Grande, o bebê passou por uma lavagem estomacal para a retirada de possíveis resíduos da droga do organismo da criança.

De acordo com o diretor do Pronto Socorro de Várzea Grande, João Botelho, o bebê está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar e o estado de saúde é considerado estável.

 

O bebê deve receber alta e seguir para um quarto ainda nesta segunda-feira (16). A alta médica definitiva ainda não está prevista.

 

Ainda de acordo com a secretaria, a mãe do menino tem 17 anos e é usuária de drogas. Ela está foragida da polícia.No sábado, a criança foi socorrida pela avó, que chegava ao local e viu a mãe do bebê correndo pela rua com o filho no colo, já desmaiado.

  

O Conselho Tutelar da cidade já foi acionado e a guarda provisória da criança deve ser passada para familiares.

Chávez vence referendo na Venezuela e pode se candidatar para 3º mandato
O 'sim' ganhou com 54,36% dos votos, segundo o CNE. Fidel felicitou presidente, e oposição reconheceu derrota.

A emenda constitucional que propõe a reeleição ilimitada do presidente e dos detentores dos demais cargos públicos na Venezuela foi aprovada no referendo realizado neste domingo (15), com 54,36% dos votos, anunciou a presidente do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Tibisay Lucena.

 

A eleição definiu que qualquer pessoa já no poder poderá disputar uma reeleição indeterminadamente. A vitória do "sim" beneficiou o presidente Hugo Chávez, que fez campanha por esse resultado. Ele pode agora se candidatar para um terceiro mandato consecutivo em 2012, e assim por diante.

 

A oposição conseguiu 45,63% dos votos, segundo este primeiro boletim oficial. A abstenção foi de 32,95%, segundo o CNE.

Os centros de votação do referendo foram fechados neste domingo às 18h11 local (19h41 no horário de Brasília), anunciou o CNE.

"Queremos felicitar o povo da Venezuela por seu comportamento cívico e democrático no dia de hoje. Foi um dia extraordinário", felicitou Lucena.

 

"Abrimos de par em par as portas do futuro. A Venezuela não voltará ao passado da indignidade. Foi uma grande vitória! Aqui está o povo de Simón Bolívar levantando as bandeiras da dignidade! Vitória, vitória, vitória popular!", afirmou Chávez para uma multidão diante do palácio presidencial de Miraflores em Caracas.

 

O presidente considera que precisa de mais dez anos no poder para consolidar a "revolução bolivariana" e aprofundar as conquistas sociais que afirma ter obtido desde sua eleição em 1998.

"Vocês escreveram hoje meu destino político, o destino de minha vida, e eu quero dizer a vocês que eu assumo com plenitude. Hoje quero jurar de novo (...) que me consagro plenamente ao serviço do povo venezolano", prometeu.No entanto, Chávez sabe que a Venezuela, maior produtora de petróleo da América do Sul, atravessa uma situação econômica complicada pela queda dos preços do combustível, sua principal fonte de recursos. Além disso, com a maior infação do continente (mais de 30% em 2008) o cenário pode colocar em perigo os populares programas sociais do governo.  Os defensores de Chávez consideravam a emenda vital para consolidar a "revolução bolivariana" e o que chamam de "socialismo do século XXI".  Os opositores afirmavam que a emenda atentava contra o princípio da alternância, consagrado na Constituição, e lembraram que a reeleição sem limites já fora rejeitada em um referendo em 2007.  Também afirmaram que a modificação da Carta Magna respondia ao desejo do presidente de perpetuar-se no poder.Em seu discurso, Chávez declarou que a "verdadeira perpetuidade" é a da pátria e opinou que seu governo "ha ressuscitado a pátria que estava morta". 

O líder cubano Fidel Castro foi o primeiro a enviar felicitações a Chávez por sua vitória.

 

"A primeira mensagem que recebi para o povo venezuelano foi a de Fidel Castro", afirmou Chávez ante uma multidão que se reuniu nos arredores do palácio presidencial para celebrar o triunfo. "Querido Hugo, felicidades para ti e para teu povo or uma vitória que por sua magnitude é impossível de medir", afirmou Fidel Castro a Chávez, segundo o texto que o presidente venezuelano leu.

Em pesquisas de boca-de-urna citadas pelo ministro das Finanças e diretor do Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV, no poder), Alí Rodríguez, o "sim" já registrava uma vantagem 'irreversível'. "Hoje certamente é um dia de celebração", afirmou Rodríguez em coletiva de imprensa do PSUV, uma hora e meia antes do fechamento das mesas de votação. "Pelo que dizem todas as pesquisas de boca-de-urna, a tendência é irreversível e a resposta que o povo deu é irreversível", afirmou Rodríguez, que pediu que a oposição não dê início a atos de violência e reconheça os resultados.

Leia também: 'Democrata', oposição reconhece derrota

Década de Chávez na Venezuela beneficiou economia brasileira 

Antes de virar 'socialista' com Chávez, Simón Bolívar foi evocado pela direita

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade