Os moradores de Rio das Ostras devem ficar atentos às mudanças no funcionamento dos serviços públicos municipais na próxima segunda-feira, 29 de junho. Em razão da partida da Seleção Brasileira contra o Japão pela Copa do Mundo, a Prefeitura decretou ponto facultativo, com alterações no expediente das repartições e no atendimento de alguns serviços.
Com a medida, as
escolas da Rede Municipal de Ensino não terão aulas, enquanto o
expediente administrativo da Prefeitura será realizado das 8h às 12h.
Apesar da redução no horário de funcionamento, os serviços
considerados essenciais continuarão operando normalmente para garantir o
atendimento à população. Permanecem em atividade as equipes de urgência e
emergência da Saúde, limpeza urbana, coleta de lixo, Guarda Civil Municipal,
Trânsito e Ordem Pública, além das unidades de acolhimento vinculadas à
Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.
Alguns setores administrativos poderão manter equipes de
plantão ou convocar servidores, conforme a necessidade. É o caso das
secretarias de Saúde e Educação, da Procuradoria-Geral do Município e das
secretarias de Fazenda, Controladoria e Gestão, que terão funcionamento
definido de acordo com a demanda de cada órgão.
Saúde terá atendimento parcial em algumas unidades
Na área da Saúde, o Centro de Saúde Extensão do Bosque
manterá o atendimento normalmente durante todo o expediente, inclusive com a
realização das consultas previamente agendadas.
Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as Unidades
de Saúde da Família (USFs) atenderão os pacientes apenas até o meio-dia de
segunda-feira, retomando as atividades normalmente na terça-feira (30).
Também encerrarão o atendimento às 12h os serviços
especializados, entre eles:
- Serviço
de Atenção Especializada (SAE);
- Programa
IST/Aids;
- Referência
em Tuberculose e Hanseníase;
- Serviço
de Referência de Ostomia;
- Núcleo
de Atendimento à Saúde da Criança e do Adolescente (NASCA);
- Serviço
de Referência da Saúde da Mulher.
A Prefeitura informou que todos os serviços públicos municipais voltarão ao funcionamento normal na
terça-feira, 30 de junho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!