Com câmera no capacete, motociclista flagra o próprio acidente e motorista foge sem prestar socorro; VÍDEO | Rio das Ostras Jornal

Com câmera no capacete, motociclista flagra o próprio acidente e motorista foge sem prestar socorro; VÍDEO

Motociclista flagrou o próprio acidente com a câmera instalada
 no capacete, em Nova Friburgo — Foto: Reprodução RJ1

Batida ocorreu na Avenida Galdino do Vale Filho, no Centro de Nova Friburgo, na Serra do RJ.

Em Nova Friburgo, acidente foi registrado por uma câmera no capacete de um motociclista

Uma batida entre um carro e uma moto foi flagrada por uma câmera instalada no capacete do motociclista que sofreu o acidente, na Avenida Galdino do Vale Filho, no Centro de Nova Friburgo, na terça-feira (30). Veja vídeo.

Pelas imagens, o motorista do carro fugiu sem prestar socorro.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e levou a vítima, com ferimentos leves, para receber atendimento no Hospital Municipal Raul Sertã.

A câmera flagrou toda a dinâmica do acidente. O motociclista está seguindo na avenida, quando começa a passar pelo corredor, entre os carros. Ele acaba sendo surpreendido e bate em um carro, que muda de faixa sem sinalizar com a seta, como mostram as imagens.

O motociclista cai, rola algumas vezes na pista e a imagem mostra que o motorista do carro não presta socorro. Algumas pessoas que passaram pelo local ajudaram o motociclista tirando a moto do meio da pista.

g1 conversou com o especialista em trânsito e sinalização viária, Fabrício Medeiros, que analisou e apontou os erros nesse acidente.

“É possível perceber que o condutor do automóvel faz a troca de faixas, surpreendendo o motociclista, inclusive por falta do uso da seta. O motociclista, por sua vez, por estar imprimindo uma velocidade acima do limite para a via, que é de 60km/h, ele estava a mais de 70km/h, tinha também a pretensão de transitar pelo corredor passando entre os carros. Entendo, eu, que o condutor do automóvel até foi o causador do sinistro (acidente), mas o condutor da motocicleta poderia ter evitado se transitasse na velocidade compatível com a via", disse.

Sobre o uso do corredor, que é comum entre os motociclistas, o especialista explicou o que é permitido.

“Em faixas adjacentes, ou seja, tem que ter o mesmo sentido entre os fluxos, mas somente quando o trânsito estiver lento ou parado. O motociclista também deverá passar em velocidade reduzida".

Ao g1, o Corpo de Bombeiros informou que neste mês de janeiro foram 26 acidentes envolvendo motos em Nova Friburgo. Sendo 20 batidas e seis quedas.

Já em todo o ano de 2023, de janeiro a dezembro, foram 496 ocorrências envolvendo motos. 323 batidas, 134 quedas e 39 atropelamentos.

Por Isabella Chaboudet, g1 — Nova Friburgo

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade