Procedimento vai apurar se há
descumprimento de obrigações da empresa com seus clientes; operadora afirma que
serviços prestados funcionam normalmente
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
informou que abriu um processo administrativo para apurar o descumprimento de
obrigações da empresa de telefonia Oi com seus clientes. O
procedimento pode, no limite, resultar na decretação da caducidade da outorga
do serviço de telefonia da empresa. A Oi atende mais de 7,5 milhões de clientes
pelo Brasil e entrou em 2016 com o primeiro pedido de recuperação judicial, em
meio a negociações com credores. A empresa vendeu ativos considerados por
especialistas como os mais valiosos, como torres, data centers e seus serviços
de dados móveis. Entretanto, as dívidas da companhia seguem elevadas e, depois
de concluir o pedido de recuperação no ano passado, a Oi entrou com um novo
pedido de recuperação judicial. De acordo com a Anatel, o procedimento aberto
no começo deste mês tem como objetivo apurar se a empresa tem condições de
manter a concessão diante do endividamento elevado.
Se considerada a caducidade, a Oi
sofreria uma intervenção e o atendimento passaria a ser feito pela
estatal Telebras.
A Oi informou à Jovem Pan News que, no entanto, mantém
negociações junto com seus principais credores visando a solução de longo prazo
para a sustentabilidade da companhia. De acordo com a empresa, o processo está
sendo conduzido de maneira integralmente privada, não apresenta impacto nas
operações e nem nos serviços prestados aos clientes, e as atividades de vendas,
instalações, operações de campo e atendimento aos clientes seguem funcionando
normalmente.
Por Jovem Pan
*Com informações do repórter
Rodrigo Viga

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