![]() |
| Foto Divulgação |
“Nosso objetivo é formalizar um termo de cooperação técnica entre o ITERJ e a prefeitura para a regularização fundiária de áreas públicas municipais, e também a implementação de regularização plena para projetos de apoio para as comunidades. Temos uma meta a cumprir designada pelo governo do Estado, e queremos avançar na parceria com os municípios para a regularização fundiária”, explicou Landijara Duarte.
Após reunião no gabinete, o prefeito Ramon Gidalte juntamente com a equipe técnica do ITERJ percorreram as ruas dos bairros Perez Gidalte, Vilage do Poeta, Perimetral Leste, Vale do Indaiassú e Jardim Aparecida para analisar os locais que serão contemplados com os títulos de propriedade.
“Estamos com o mesmo objetivo nesta parceria. Além destas áreas, que são basicamente em área urbana, queremos viabilizar a regularização fundiária em todos os distritos de Casimiro de Abreu. Isso levará mais dignidade aos moradores e irá valorizar os imóveis como também contribuir para a melhoria da economia local. A prefeitura está aqui para somar”, disse Ramon Gidalte.
Também participaram do encontro o secretário de Planejamento e Processamento de Dados, Mauro Goulart, além dos vereadores Marquinho da Vaca Mecânica, Pedro Gadelha e Wellington Santos.
O ITERJ – O Instituto de Terras e Cartografia do Estado do
Rio de Janeiro – ITERJ é uma autarquia vinculada à Secretaria das Cidades do
Governo do Estado do Rio de Janeiro. Tem como atribuição constitucional
democratizar o acesso à terra – posseiros, sem teto e sem terra – intervindo na
solução dos conflitos e nos processos de regularização fundiária.
Como órgão técnico, o ITERJ é o executor da política fundiária do
Estado visando promover, ordenar e priorizar os assentamentos urbanos e rurais,
em terras públicas e privadas.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!