Policial federal é preso suspeito de solicitar vantagem indevida a empresário em Macaé, no RJ | Rio das Ostras Jornal

Policial federal é preso suspeito de solicitar vantagem indevida a empresário em Macaé, no RJ

Divulgação

Prisão preventiva aconteceu nesta terça-feira (4), durante serviço. Servidor teria solicitado R$10 mil a empresário sob o argumento que, caso o valor fosse entregue, a empresa não seria alvo de operações de fiscalização por parte da PF, segundo a polícia.
Um policial federal foi preso nesta terça-feira (4) em Macaé (RJ), suspeito de solicitar vantagem indevida a um empresário da cidade.
De acordo com as investigações, conduzidas pelo setor de inteligência da superintendência da PF no Rio, o servidor solicitou dinheiro a empresa, que presta serviço de segurança privada, sob o argumento que, caso o valor fosse entregue, ela não seria alvo de operações de fiscalização por parte da Polícia Federal.
O policial trabalhava no plantão da delegacia de Macaé quando foi preso.
Ainda de acordo com a PF, ele não tinha atribuição para fiscalizar empresas dessa natureza e, segundo a investigação até agora efetivada, atuou sozinho.
Na ação, os policiais apreenderam R$ 10 mil, em espécie, quantia essa que, segundo o empresário, foi solicitada pelo policial.
O servidor foi preso preventivamente e indiciado pelo crime de corrupção passiva, previsto no artigo 317 do Código Penal, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão, além de ser apurada a responsabilização administrativa que pode resultar na pena de demissão.
Por G1 — Região dos Lagos

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!