Governador do distrito de Caracas morre de covid-19 | Rio das Ostras Jornal

Governador do distrito de Caracas morre de covid-19

Governador do distrito de Caracas, Darío Vivas, morreu
por covid-19. 
Rayner Peña / EFE - Arquivo
Importante aliado do presidente Nicolás Maduro, o chavista Darío Vivas é a primeira figura do governo a falecer por conta do novo coronavírus
Darío Vivas, o governador do distrito da Venezuela que engloba a capital Caracas e um forte aliado do presidente Nicolás Maduro, morreu nesta quinta-feira (13) por conta da covid-19 aos 70 anos, informaram autoridades.
Vivas, um veterano membro do Partido Socialista que governa o país, havia dito no Twitter no dia 19 de julho que havia testado positivo para o novo coronavírus e que estaria entrando em autoisolamento.
"Ele morreu em combate... cuidando de sua saúde e de todos nós nessa difícil batalha contra a pandemia de covid-19", disse a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, pelo Twitter. 
Contaminações no governo
Vivas é a primeira autoridade da elite governamental da Venezuela a morrer pelo vírus, embora vários tenham testado positivo. O Ministro do Petróleo, Tareck El Aissami, disse na quarta-feira que havia se recuperado um mês depois de ter sido infectado, enquanto o vice-presidente do Partido Socialista, Diosdado Cabello está em tratamento. 
A Venezuela havia reportado 29.088 casos da Covid-19 até quarta-feira, com 247 mortes. Os números estão entre os mais baixos entre os países da América do Sul, mas médicos e políticos de oposição dizem que os números reais devem ser muito mais altos devido aos atrasos nos testes, citando dados de funcionários de saúde.
Por Reuters

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!