Edmar Santos, ex-secretário de Saúde do RJ, deixa a cadeia após decisão do STJ | Rio das Ostras Jornal

Edmar Santos, ex-secretário de Saúde do RJ, deixa a cadeia após decisão do STJ

Carro levando o ex-secretário Edmar Santos deixa
a Unidade Prisional da PM — Foto: Reprodução/TV Globo

Edmar foi preso em julho, suspeito de envolvimento em irregularidades em contratos da pasta para combate à pandemia de Covid-19. Ex-secretário fez acordo de delação com a Procuradoria Geral da República.
O ex-secretário de Saúde do Rio de Janeiro Edmar Santos deixou, na noite desta quinta-feira (6), a Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, na Região Metropolitana, onde estava preso desde o mês passado.
Ao solicitar que Edmar fosse solto, a PGR afirmou ter reunido elementos de provas que colocam o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), "no vértice da pirâmide" do suposto esquema de desvio de verbas para o combate à pandemia do coronavírus no estado.
G1 entrou em contato com a assessoria do governador, mas ainda não obteve resposta sobre a alegação da PGR.
Edmar Santos
Foto: Jornal Nacional/ Reprodução
A afirmação foi feita pela subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, ao defender que o STJ concentrasse as investigações sobre o caso, inclusive a relacionada a Edmar Santos. A informação foi antecipada pelo jornal "O Globo" nesta quinta-feira (6).
Delação
Edmar Santos fechou delação premiada com a PGR. Durante a operação que resultou em sua prisão, foram apreendidos R$ 8,5 milhões em espécie. O Ministério Público não revelou onde o dinheiro foi apreendido, apenas que foi entregue para o órgão por um investigado.
Por TV Globo

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!