Prefeito de Arraial do Cabo aproveita festão de rua com direito a bateria de bloco, fogos e ignora próprio discurso: 'É preciso que cada um faça a sua parte' | Rio das Ostras Jornal

Prefeito de Arraial do Cabo aproveita festão de rua com direito a bateria de bloco, fogos e ignora próprio discurso: 'É preciso que cada um faça a sua parte'

Prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna apareceu
em festa de rua com apoiadores políticos contrariando
 medidas restritivas — Foto: Reprodução redes sociais

 Atitude de Renatinho Vianna contradiz discurso de priorização da saúde ao manter lockdown e restrições das atividades econômicas. Imagens com prefeito e apoiadores políticos foram feitas nesta quarta (29), mesmo dia em que Renatinho foi alvo de operação do MPRJ que investiga supostas fraudes em licitações.
O prefeito de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, Renato Vianna (Republicanos), participou de uma festa de rua com apoiadores políticos na noite desta quarta-feira (29) com direito a fogos de artifício e bateria de bloco carnavalesco. O evento reuniu uma multidão.
Imagens que circulam pelas redes sociais surpreendem por parecer um verdadeiro carnaval fora de época num momento em que a cidade adota o lockdown e mantém as restrições econômicas. Ou seja, a cena contraria a postura que vem sendo adotada pela Prefeitura para, segundo o próprio município, priorizar a saúde da população.
Fogos de artifício e até bateria de bloco carnavalesco
 fizeram parte da festa de rua com a participação do
 prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna.
Foto: Reprodução Redes Sociais
No dia 17 de julho, em nota divulgada pela Prefeitura sobre a abertura gradual das atividades econômicas, o prefeito falou sobre conscientização.
“(...) todos os setores empenhados e criando campanhas e estratégias de conscientização. É preciso que cada um faça a sua parte (...)", disse Renatinho Vianna.
Nesta quinta (30), o G1 questionou a Prefeitura de Arraial do Cabo sobre a aglomeração e sobre a participação do prefeito no evento irregular, mas nenhum retorno foi dado até a última atualização desta reportagem.
Alvo de operação
O flagrante ocorreu no mesmo dia em que o político foi alvo de uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro que investiga um suposto esquema de corrupção e fraudes em licitações.
Profissionais do turismo fizeram, no início da semana, uma manifestação pedindo a flexibilização das medidas de prevenção, mas o município disse que ia manter as medidas para priorizar a saúde da população.
Prioridade essa que não foi adotada durante a festa realizada na noite desta quarta.
Na noite desta quinta-feira (30), a Câmara Municipal de Arraial do Cabo emitiu uma nota em que repudiou a festa de rua e a atitude do prefeito, considerada pelo Legislativo como uma "ação irresponsável" em meio à pandemia da Covid-19.
Por G1 — Arraial do Cabo

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!