Prefeitura de Maricá vai pagar hospedagem para profissionais da saúde e idosos em hotéis da cidade | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura de Maricá vai pagar hospedagem para profissionais da saúde e idosos em hotéis da cidade

Foto Divulgação

Ideia, além de proporcionar maior segurança para aos idosos e profissionais que estão no combate à Covid-19, é aquecer o setor hoteleiro do município.
A Prefeitura de Maricá, na Região dos Lagos do Rio, está credenciando hotéis e pousadas da cidade, que estão fechados por conta de um decreto municipal desde o fim de março, para hospedarem idosos que moram sozinhos e profissionais da saúde do município. A medida pode ajudar na reestruturação do setor hoteleiro, um dos principais atingidos na cidade com a crise causada pela pandemia.
As diárias serão pagas pela própria prefeitura, que prevê investimento de R$1,4 milhão.
Desde a última semana de março, os hotéis e pousadas de Maricá estão proibidos de abrir. “Será importante para ajudar a reerguer o setor hoteleiro durante essa pandemia. Além disso, esse movimento vai aquecer como um todo a economia da cidade num momento de crise”, comentou o secretário de Turismo, José Alexandre Almeida.
Para participarem do movimento, os hotéis e pousadas precisam atender alguns requisitos como certidões negativas de débitos, oferecer, no mínimo, três refeições por dia, ter diárias de no máximo R$156,50, além de garantir limpeza e uso de EPIs pelos funcionários. A preferência da prefeitura é por locais amplos para evitar aglomerações.
Os idosos são selecionados por um cadastro da secretaria de Assistência Social, identificando, principalmente, aqueles que moram sozinhos. Segundo a pasta, quando a hospedagem começar todos vão passar por exames médicos.
Por fazerem parte do grupo de risco da doença, idosos não terão contato com os profissionais da saúde. Segundo a prefeitura, uma equipe vai ficar responsável por monitorar a saúde dos idosos durante a hospedagem.
Já sobre os profissionais, a secretaria de Saúde está identificando aqueles que preferem não ficar em casa nesse período. Segundo a prefeitura, mais de 20 profissionais de saúde já demonstraram interesse no projeto, que deve começar quando pessoas e pousadas forem selecionadas.
Por Giovanna Pires, G1 — Região dos Lagos

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!