Barreiras sanitárias recebem apoio da PM nas cinco principais entradas de Petrópolis | Rio das Ostras Jornal

Barreiras sanitárias recebem apoio da PM nas cinco principais entradas de Petrópolis

Polícia Militar participa de ação de fiscalização na
 barreira sanitária do Pórtico do Quitandinha, em Petrópolis.
Foto: Divulgação Prefeitura

Bloqueio já impediu a entrada de mais de 1.600 veículos no município. De acordo com a Prefeitura, cidade já tem mais de 260 casos confirmados da Covid-19, com 24 mortes.
Petrópolis, na Região Serrana do Rio, conta com o apoio da Polícia Militar nas fiscalizações de barreiras sanitárias nos 5 principais pontos da cidade: Pórtico do Quitandinha, Bingen, Alto da Serra, Trevo de Bonsucesso e Estrada União Indústria, além do apoio nas barreiras em pontos alternativos.
As barreiras sanitárias foram montadas para bloquear a entrada de turistas e pessoas com sintomas da Covid-19 em Petrópolis.
Os bloqueios nas principais entradas da cidade já evitaram que mais de 1.680 veículos tivessem acesso ao município.
Em reunião realizada na sede da Prefeitura na última segunda (11), o prefeito Bernardo Rossi e a Polícia Militar alinharam novas medidas restritivas de prevenção à Covid-19. A PM também está atuando no apoio à fiscalização da circulação de pessoas pelas ruas da cidade.
Segundo a PM, os policiais militares estão instruídos a priorizar a conscientização e o diálogo com a população. Mas que, em situação de descumprimento das medidas preventivas, os agentes podem conduzir essas pessoas para a delegacia. A Polícia Militar reforçou que o código penal estabelece a infração de medida sanitária preventiva como crime.
A abordagem
Agentes de fiscalização estão aferindo a temperatura
 de motoristas antes de liberar acesso a Petrópolis.
 Foto: Divulgação Prefeitura
Segundo a Prefeitura, nos pórticos do Quitandinha e do Bingen, no Alto da Serra, no Trevo de Bonsucesso e na Estrada União e Indústria, os motoristas e passageiros são perguntados sobre a origem, destino e a necessidade de estar na cidade, além do estado de saúde. Os agentes também aferem a temperatura e, quem é morador, precisa comprovar endereço fixo com documentação.

Comprovado que é morador, caso haja suspeita de infecção por Covid-19, o paciente é encaminhado para atendimento médico na cidade. Se não for morador e não houver justificativa para entrar na cidade, o motorista é orientado a retornar ao local de origem.
Até o último boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (14), a Prefeitura de Petrópolis contabiliza 264 casos confirmados da Covid-19, com 24 mortes causadas pela doença.
Por Juliana Ribeiro, G1 — Petrópolis

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!