Militares da reserva dizem que falta ‘patriotismo’ a ministro do STF | Rio das Ostras Jornal

Militares da reserva dizem que falta ‘patriotismo’ a ministro do STF


Colegas do general Augusto Heleno em academia militar divulgam nota com críticas ao Supremo.
Um grupo de militares da reserva do Exército Brasileiro assinou, neste domingo (24), uma nota de apoio ao ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno.
Em nota à nação brasileira, Heleno falou em “consequências imprevisíveis” caso o presidente da República, Jair Bolsonaro, seja obrigado a entregar seu telefone celular. 
Na nota¹ publicada neste domingo, os militares, colegas de Heleno na Academia das Agulhas Negras (Aman), alertam para um cenário extremo, de “guerra civil”. 
Eles dizem que falta “decência” e “patriotismo” por parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF):
“Assim, trazem ao país insegurança e instabilidade, com grave risco de crise institucional com desfecho imprevisível, quiçá, na pior hipótese, guerra civil.”
A crise institucional e os embates entre os Poderes se acentuaram na última sexta-feira (22), quando Celso de Mello, ministro do STF, autorizou a divulgação do vídeo de uma reunião ministerial de 22 de abril.
Horas mais cedo, no mesmo dia, Celso de Mello enviou² à Procuradoria-Geral da República (PGR) três notícias-crimes apresentadas por partidos e parlamentares que têm como alvo o presidente Bolsonaro.
Entre as medidas solicitadas, estão o depoimento do chefe do Executivo e a busca e apreensão do celular dele e do vereador Carlos Bolsonaro para perícia.
Referências: [1][2]
RENOVA Mídia

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!